Jump to content

Daniel Salles

Members
  • Content count

    4
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Comum

About Daniel Salles

  1. Daniel Salles

    TIdHttp e TIdSSLIOHandlerSocketOpenSSL

    Olá Marcio.theis, este erro ocorreu porque a chave de acesso a API havia vencido, eles liberam elas com prazo máximo de 24 horas (o texto depois de "...api_key="). Estarei atualizando a chave e alterando neste post.
  2. Daniel Salles

    TIdHttp e TIdSSLIOHandlerSocketOpenSSL

    Boa noite. Estou precisando de uma ajuda no seguinte problema. Estou precisando, atraves do delphi, acessar um site e pegar as informações que ele me retorna (Algumas informações foram ditas num post anterior a este aqui) Neste post eu pedi ajuda para a criação de uma função que pegasse uma determinada substring dentro de uma string, e passei como o site manda as informações. Acontece que não consigo fazer a conexão pelo delphi pelo fato de ter que utilizar o IdHTTP e o IdSSL, não sei configurar estes dois componentes e não estou encontrando muita coisa na internet. Vocês podem me dizer o que eu preciso configurar nele para conseguir acessar o site? O link que estou utilizando é este aqui: https://br1.api.riotgames.com/lol/summoner/v3/summoners/by-name/mortuorum?api_key=RGAPI-9bfb1c02-40e3-4d86-a9d6-14e8a75cc25c
  3. Daniel Salles

    Função para copia de substring

    Boa noite novamente, depois de um tempo tentando creio que consegui fazer a função, porém estou com um problema no meu fonte que não consigo fazer debug neste trecho para realizar testes. Em todo caso, vou deixar o codigo para que deem uma olhada, não sou bom programador, mas eu vou tentando rsrs function TForm1.RetornaSubstring(Frase, TipoRetorno : String): String; var Texto, StringRetorno : string; contador, i : integer; begin Texto := ''; StringRetorno := ''; contador:=2; //FOR PARA ENCONTRAR "TipoRetorno"; for i:=contador to length(Frase) do begin while (frase[i] <> '"') or (frase[i] <> ',') or (frase[i] <> ':') do StringRetorno := StringRetorno+Frase[i]; if StringRetorno = TipoRetorno then begin contador:=i+2; break end else StringRetorno := ''; end; //FOR PARA COPIAR O RETORNO DO "TipoRetorno"; for i:=contador to length(frase) do begin while (frase[i] <> ',') or (frase[i] <> '}') do texto:=texto+frase[i]; Result := texto; end; end; O que eu fiz foi até simples, como eu sei onde eu chego na informação, e quase onde ela está, criei esta rotina que vai fazer uma varredura caractere por caractere e vai armazenando eles numa variável do tipo string, cada vez que a varredura chega no final da palavra-chave, ele deve testar se a palavra-chave que eu procuro é igual a que a varredura encontrou. Se não for, a variavel string é resetada e a varredura segue adiante até encontrar a palavra-chave. Se encontrar, é feita uma segunda varredura (similar a primeira) atras o resultado do retorno do site, que no caso vai estar sempre precedido por (:) e sucedido por uma (,). Encontrado o resultado, a função retorna a variável string com o valor que procuro.
  4. Daniel Salles

    Função para copia de substring

    Boa noite a todos, eu preciso de uma ajudinha de vocês num código que não sei como construir. Minha situação é a seguinte, tenho um memo carregado com uma resposta de um site (tudo, inclusive o colchete, faz parte da resposta): {"id":12345,"codconta":12345,"nomeconta":fulano,"nivelconta":10} Eu preciso de uma rotina que, dependendo da situação, eu informe que preciso de "id" e ela me retorne "12345", ou qualquer outra palavra-chave com seu respectivo retorno. Eu vi na internet, em vários fóruns, inclusive neste, que o povo utilizou uma função pos() aliado com copy. Mas não encontrei ninguém ensinando como funciona essa bendita função. Vocês podem me ajudar nisso? Obs: as informações respectivas de "id","codconta","nomeconta" podem variar, então pensei em algo que: (A) localizasse que tipo de informação eu quero, (B) copiasse a informação de ":" até ",".
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.