Ir para conteúdo

Marcelo Pereira da Costa

Members
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

1 Seguidor

Sobre Marcelo Pereira da Costa

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Marcelo Pereira da Costa

    Como armazenar retornos de alguns select count(*) em uma tabela

    Não é trabalho de faculdade não. É que sou novato nesta área e me pediram para colocar em uma tabela (tabela B) em um campo (Num_rep) de um determinado registro .(Reg, em que o valor é 10). E que este dado a ser colocado seria o numero de repetições de registros (este registro só tem estes campos: CPF e MAT), mas de uma outra tabela (Tabela A). Não sei se fui claro nesta duvida.
  2. Marcelo Pereira da Costa

    Como armazenar retornos de alguns select count(*) em uma tabela

    E este campo (Num_rep) esta em um determinado registro. Logo, teria que colocar em um registro em que um outro campo (Reg) tem o valor 10. Eu tentei UPDATE TabelaB SET Num_rep= (select CPF, MAT, count(*) from TabelaA group by CPF, MAT having count(*) > 1) WHERE Reg='10';
  3. Marcelo Pereira da Costa

    Como armazenar retornos de alguns select count(*) em uma tabela

    Kim, tem como você me ajudar em mais uma dúvida? Eu preciso armazenar o numero de repetições de um registro (que tem 2 campos) de uma determinada tabela (TabelaA), em um campo (Num_rep) de uma outra tabela (TabelaB). Os campos da TabelaA são CPF e MAT. A forma de determinar o numero de repetições é : select CPF, MAT, count(*) from TabelaA group by CPF, MAT having count(*) > 1 Mas como faço para colocar este numero de repetições em um campo (Num_rep) na TabelaB é que estou tendo dificuldade, agradeceria a ajuda.
  4. Marcelo Pereira da Costa

    Como armazenar retornos de alguns select count(*) em uma tabela

    Muito obrigado Kim. Resolvido com a sua primeira proposta. Não precisei criar um procedure.
  5. Boa noite pessoal Preciso de uma ajuda. Eu preciso armazenar o numero de repetições de um registro (que tem 2 campos) de uma determinada tabela (TabelaA), em um campo (Num_rep) de uma outra tabela (TabelaB). Os campos da TabelaA são CPF e MAT. A forma de determinar o numero de repetições é : select CPF, MAT, count(*) from TabelaA group by CPF, MAT having count(*) > 1 Mas como colocar este numero de repetições em um campo (Num_rep) na TabelaB é que estou tendo dificuldade, agradeceria a ajuda. Só que tenho que colocar estas repetições no campo Num_rep, mas de um determinado registro, e este registro tem o campo Reg de valor 10. Eu tentei UPDATE TabelaBSET Num_rep= (select CPF, MAT, count(*) from TabelaA group by CPF, MAT having count(*) > 1)WHERE Reg='10'; Mas deu erro, agradeço a ajuda.
  6. Marcelo Pereira da Costa

    Como armazenar retornos de alguns select count(*) em uma tabela

    Boa Dia pessoal Preciso de uma ajuda Eu tenho 3 tabelas (tab1, tab2 e tba3) em que preciso contar o numero de registros (reg1, reg2 e reg3) de cada uma delas, e estes registros devem ser armazenados em uma outra tabela (TabInfo) A contagem pode ser feito com o SELECT COUNT(*), mas o meu problema é adicionar estes registros na nova tabela (TabInfo). TabInfo ___________________________ campo1 campo2 campo3 ___________________________ reg1 reg2 reg3 Muito obrigado pessoal
  7. Marcelo Pereira da Costa

    Como posso armazenar em uma tabela a resposta de um SELECT count(*)

    Boa Tarde pessoal Preciso de uma ajuda Eu tenho 3 tabelas em que preciso contar o numero de registros de cada uma delas tab1, tab2 e tba3. O que pode ser feito rapidamente com SELECT count(*) tab1 Mas eu preciso armazenar estes registros de cada tabela acima em uma outra tabela (Resultado). que tem os campos: Reg1, Reg2 Reg3. Sendo que nesta tabela Resultado, os números dos registros das tabelas tab1, tab2 e tab3 devem estar respectivamente armazenados nos campos Reg1, Reg2 Reg3 . Muito obrigado desde já
  8. Marcelo Pereira da Costa

    Como alterar a coluna, já existente, de uma tabela tendo como base o resultado de um select desta mesma tabela

    Muito obrigado pela resposta, farei alguns testes para ver a velocidade. Eu terei que fazer este UPDATE em todos os registros, porque será um campo de uma chave primaria, porque existem campos que podem ser idênticos, o que irá comprometer as buscas de informações na tabela.
  9. Marcelo Pereira da Costa

    Como alterar a coluna, já existente, de uma tabela tendo como base o resultado de um select desta mesma tabela

    Funcionou perfeitamente. Mas ultima pergunta,. Será que este comando ficará pesado (não otimizado) para uma tabela com 700.000 registros?
  10. Marcelo Pereira da Costa

    Como alterar a coluna, já existente, de uma tabela tendo como base o resultado de um select desta mesma tabela

    Muito obrigado, funcionou perfeitamente.
  11. Boa noite Gostaria de uma ajuda. Eu tenho uma tabela em que preciso inserir o resultado de um select em um campo, já existente, desta mesma tabela. - O nome da tabela é projeto. = Eu tenho os campos na tabela: Id_servidor, Matricula e Senha. - Antes de realizar a inserção eu preciso fazer uma concatenação do Id_servidor com o campo Matricula truncado, que é o seguinte comando: (SELECT CONCAT(s.Id_servidor, substring(s.Matricula, 1, 3)) FROM projeto s;) - E agora preciso inserir o resultado do select descrito acima no campo Senha da mesma tabela chamada projeto. Como consigo fazer isso? Obrigado desde já.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.