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Kauan Miguel

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Sobre Kauan Miguel

  1. Kauan Miguel

    Qual é mais usado, 3D Max ou Maya?

    Depende de qual área você quer trabalhar. 3D Max é bom para modelagem arquitetura, O Maya tem interface é boa para fazer animação, rigging. Se o seu caso for modelagem orgânica o zbrush é um ótimo software também para modelagem orgânica, fazer refinamento.
  2. Kauan Miguel

    Iniciar em 3D qual melhor programa..

    Softwares Free só conheço o blender, o que posso lhe aconselhar é pesquisa o software que é mais utilizado no mercado de trabalho, caso for esse seu objetivo. Pois falando de interface dos softwares, pra mim que utilizo o Maya, 3ds Max e zbrush o blender é o mais alienígena kk. Porém o conceito básico de 3d é o mesmo em todos os softwares. Então não existe o melhor software 3d para iniciantes, mas sim aquele que voce melhor adequar ao seu workflow. Espero ter lhe ajudado, abraço!
  3. Kauan Miguel

    ZBRUSH é o melhor para Modelagem orgânica?

    Zbrush é ideal para detalhamento fino, ex: rugas, poros e refinamento do objeto. 3ds Max é um bom software para blocagem e modelagem com parâmetros reais, ex: maquete eletrônica, personagens com loops correto s para animar. Maya é o software melhor otimizado para fazer rigging e animação, e também faz modelagem. O meu conselho é experimente os softwares e use os oque melhor se encaixar no seu workflow. Eu por exemplo trabalho de duas formas: 1- Começo pelo Maya fazendo a blocagem com a retopologia correta, depois passo para o zbrush para detalhamento, volto para o Maya texturizo faço o Rigging e animação. 2-inicio a blocagem no zbrush, faço o refinamento, envio para o Maya faço a retopologia, volto para o zbrush aplico o "project" para passar os detalhes da minha mesh refinada para minha mesh com retopologia. Volto para o Maya, aplico textura, rigging e animação. Espero ter lhe ajudado, abraço!
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