Ir para conteúdo

Vinicius Bazan

Members
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

Sobre Vinicius Bazan

  1. Vinicius Bazan

    Ajuda em javascript

    Estou tendo um problema em elaborar o meu código com javascript, estou fazendo um teste em html e css simples pra depois elaborar um website, o objetivo aqui é fazer um relógio pelo JS e ter um contador em baixo desse relógio que vai pegar valores a partir de um switch para esse contador funcionar, isso porque se trata de dados sobre tipos de agressões contra as mulheres, então os cases do switch tem o dado em segundos para executar a formula, uma mensagem inicial e uma mensagem final. O usuário teria dois botões, um de cada lado (nesse caso estou usando 2 div com as ID's #btd e #bte, ao apertar esses botões aumentaria o valor de uma variável em +1 ou -1 e isso faria o switch escolher outro case e trocar os dados do contador, mas os dados não são trocados, mantendo as informações iniciais. Ao todo tem 4 funções, a função relogio(), contador(), btd() e bte(), sendo que a btd e bte estão dentro da contador() Estou colocando o codigo dentro do spoiler, se alguém puder me ajudar a achar alguma solução agradeço OBS: Eu nem sei se pode ter uma function dentro da outra, mas como estou aprendendo JS ainda, imagino que assim como outras estruturas (If, Else, Switch, etc...) possa ser possível colocar uma função dentro da outra.
  2. Galera to com uma duvida aqui, no javascript é possível fazer uma função dentro de outra e uma acessar os valores de uma var da outra? Por exemplo digamos que eu tenha uma function a() e uma function b(), eu preciso que a function a utilize valores de variáveis que estarão na function b, se isto for possível a função b terá que estar dentro de a ou seria ao contrario?
  3. Vinicius Bazan

    Como chamar uma função JS

    Sou leigo ainda no Java Script e não manjo de muita coisa ainda, eu preciso fazer uma função que que deve ser executada na pagina HTML, eu crio a função dentro da tag <script> na <head> do html, mas como eu chamo essa função no momento que eu precisar no <body>, o que eu devo digitar pro código saber que ali deve executar a função?
  4. Vinicius Bazan

    Contador

    Serio? Eu realmente não manjo de JS, o relógio estava indo na primeira div, achei que só de colcar a id ela chamaria, então como faço isso?
  5. Vinicius Bazan

    Contador

    Bom dia, Boa tarde e Boa noite! Estava eu aqui brincando um pouco com JS para entender um pouco melhor essa linguagem, pois eu preciso fazer um relógio em uma pagina HTML e um contador que aumente seu número em +1 de tempos em tempos ( no caso eu estava testando em aumentar a cada 5 segundos, considerando que esse número não vai começar do 0, pois ele teria que pegar todos os segundos que já se passaram nesse dia e dividir por 5, assim seu resultado inteiro seria exibido). O relógio com bastante esforço e pesquisa eu consegui fazer e está funcionando, até aqui sem dificuldades, o real problema está no contador, eu fui testar sem colocar um setInterval só para ver se o número aparece na tela e... NADA! Então como eu não manjo de JS e tentei fazer a partir do que eu usei pra fazer o relógio eu devo ter errado feio em muita coisa. <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>javascript</title> <meta charset="utf-8"> <script type="text/javascript"> function relogio() { var data = new Date(); var horas = data.getHours(); var minutos = data.getMinutes(); var segundos = data.getSeconds(); if (horas < 10) { horas = "0"+horas; } if (minutos < 10) { segundos = "0"+minutos; } if (segundos < 10) { segundos = "0"+segundos; } document.getElementById("relogio").innerHTML=horas+":"+minutos+":"+segundos; } window.setInterval("relogio()",1000); // Aqui começa a função que eu tentei fazer para o contador function contador() { var data = new Date(); var horas = data.getHours(); var minutos = data.getMinutes(); var segundos = data.getSeconds(); var cont = ((minutos + (horas * 60))*60) + segundos ; document.getElementById("contador").innerHTML= Math.floor(cont/5); } </script> <style type="text/css"> #relogio { font:bold 28pt arial; display: block; margin: 100px auto; padding: 30px; background-color: #FFFF00; width: 150px; border-radius: 6px; box-shadow: 0px 0px 5px rgba(0, 0, 0, .5); } #contador { font:bold 28pt arial; display: block; margin: 100px auto; padding: 30px; background-color: #FFFF00; width: 150px; border-radius: 6px; box-shadow: 0px 0px 5px rgba(0, 0, 0, .5); } </style> </head> <body onload="relogio();"> <div id="relogio"> </div> <hr> <div id="contador"> </div> </body> </html> Se alguém puder me ajudar eu agradeço!
  6. Vinicius Bazan

    Relógio da violência - usando JS

  7. Vinicius Bazan

    Relógio da violência - usando JS

    Estou precisando de ajuda em um site que eu e mais algumas pessoas estamos desenvolvendo, é um site com finalidade escolar, visto que eu e os demais integrantes desse grupo estamos desenvolvendo ele para obter nota, o tema é produzir um site que aborde a violência contra as mulheres. O ponto aqui é que chegamos a conclusão que seria legal temos um relógio que mede a violência em tempo real, assim ele pegaria a hora do computador e faria um calculo que iria ficar atualizando um número na tela. Por exemplo, digamos que você queira ver quantas mulheres sofreram abuso verbal até agora, e ao mudar o filtro para abuso verbal vai aparecer as seguintes mensagens na tela: A cada 0,00 segundos uma mulher sofre de abuso verbal 0.000.000 Mulheres sofreram até agora. Esse número teria que ficar mudando a todo momento, então digamos que uma mulher sofra um abuso verbal a cada 2 segundos, então de 2 em 2 segundos aquele número aumenta em 1 (usando a hora do PC). Além disso seria possível trocar o filtro para outras formas de abuso como agressão física, psicológica e outras Para vocês entenderem melhor, basicamente o que queremos fazer é isso: relógio da violencia Acontece que a gente não manja muito de javascript pra isso, por isso resolvi pedir ajuda em um fórum, eu possuo conhecimento em HTML, PHP e CSS apenas (me falaram que talvez de para fazer com PHP também, estou pesquisando sobre isso), então minha duvida é como elaborar esse código no java e estilizar ele no css depois?
  8. Vinicius Bazan

    Relógio dinâmico em pagina HTML usando JavaScript

    Bom dia, boa tarde e boa noite! Estou precisando de ajuda em um site que eu e mais algumas pessoas estamos desenvolvendo, é um site com finalidade escolar, visto que eu e os demais integrantes desse grupo estamos desenvolvendo ele para obter nota, o tema é produzir um site que aborde a violência contra as mulheres. O ponto aqui é que chegamos a conclusão que seria legal temos um relógio que mede a violência em tempo real, assim ele pegaria a hora do computador e faria um calculo que iria ficar atualizando um número na tela. Por exemplo, digamos que você queira ver quantas mulheres sofreram abuso verbal até agora, e ao mudar o filtro para abuso verbal vai aparecer as seguintes mensagens na tela: A cada 0,00 segundos uma mulher sofre de abuso verbal 0.000.000 Mulheres sofreram até agora. Esse número teria que ficar mudando a todo momento, então digamos que uma mulher sofra um abuso verbal a cada 2 segundos, então de 2 em 2 segundos aquele número aumenta em 1 (usando a hora do PC). Além disso seria possível trocar o filtro para outras formas de abuso como agressão física, psicológica e outras Para vocês entenderem melhor, basicamente o que queremos fazer é isso: relógio da violencia Acontece que a gente não manja muito de javascript pra isso, por isso resolvi pedir ajuda em um fórum, eu possuo conhecimento em HTML, PHP e CSS apenas (me falaram que talvez de para fazer com PHP também, estou pesquisando sobre isso), então minha duvida é como elaborar esse código no java e estilizar ele no css depois?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.