1. Crie um programa que recebe um número inteiro N e exibe na tela a contagem de 1 até N.
2. Crie um programa que recebe dois números inteiros, A e B e exibe na tela a contagem de A até B.
3. Crie um programa capaz de calcular a área e o perímetro de um retângulo, uma circunferência e um triângulo. O usuário deve informar que forma geométrica ele quer usar e informar pelo teclado os dados necessários para o cálculo da área e do perímetro da figura (por exemplo, a circunferência precisa apenas do raio, mas o triângulo requer o tamanho dos três lados e a altura).
4. Crie um programa que recebe um valor X e retorna o resultado da expressão 2X²+4X–1.
5. Utilizando a função matemática da questão anterior, crie um programa que mostre os resultados dessa função aplicado como entrada X todos os N primeiros valores inteiros de X múltiplos de 3. N é um valor dado pelo usuário.
Ex: se N=6, o programa deve mostrar todos os resultados para X= 3, 6, 9, 12, 15 e 18.
6. Crie um programa que recebe um número N e exibe na tela a contagem de 1 até a metade de N. Caso N seja ímpar, mostrar o número do meio também.
Por exemplo: se N=7, exibir 1,2,3 e 4 (4 é o número do meio entre 1 e 7).
7. Crie um programa que recebe um número N e exibe na tela o par de números das pontas da sequência de 1 até N, apresentando o primeiro e o último, o segundo e o penúltimo e assim por diante até chegar no centro. Por exemplo: se N=9, mostrar a sequência
1 e 10, 2 e 9, 3 e 8, 4 e 7, 5 e 6.
8. Crie um programa que recebe o número N e faz a contagem regressiva de N até 0, exibindo apenas os números pares.
9. Crie um programa que recebe um valor x tal que y seja atualizado de acordo com a seguinte regra: a. Se x é par, y = x / 2 b. Se x é ímpar, y = 3 * x + 1 c. Após atualizar y, imprime o valor de y
Após isso, o programa deve jogar o valor de y em x (x = y;) e continuar repetindo esse processo até que y tenha o valor final 1.
Ex: para x=13, a saída será: 40 -> 20 -> 10 -> 5 -> 16 -> 8 -> 4 -> 2 -> 1.
10. Crie um programa que receba um valor N e exiba na tela a tabuada de multiplicação de N. Por exemplo: N=4 exibe exatamente no seguinte formato.
1x4 = 4
2x4 = 8
3x4 = 12
4x4 = 16
5x4 = 20
6x4 = 24
7x4 = 28
8x4 = 32
9x4 = 36
10x4 = 40