Ir para conteúdo

MasterX2020

Members
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

Sobre MasterX2020

  1. Olá a todos, Gostaria de pedir ajuda para um exercício de uma de minhas aulas. Foi pedido que acedêssemos a este site: http://radioonline.com.pt/embed/antena-1/, copiássemos o código html da página e fossemos capazes de incorporar esse código noutra página html, eliminando, naturalmente, as partes do código que estivessem a mais. O objectivo é fazer com que seja possível ouvir esta rádio nessa outra página html e apresentar todos os elementos que vemos no link: logo, nome, player, controlador de volume... tudo o que vemos como disse. Infelizmente não estou a conseguir executar o exercício. Será que alguém consegue dar-me uma pequenína ajuda? Se me forem capazes de passar o código que devo colar nessa outra página para executar o exercício com sucesso ficaria eternamente grato. Outra coisa: o player NÃO pode ter auto-play, tem que começar parado. Agradeço desde já a ajuda e atenção. Obrigado a todos.
  2. MasterX2020

    Pesquisa simples para PHP e SQL

    Omar~camarada essa parte aí eu já sabia fazer, a minha dúvida é precisamente saber como é que o código sabe o que o utilizar pesquisou, ou seja, o que deve parecer entre as %. É que nesse campo podem ser mil e uma coisa diferentes... como o código sabe o que o utilizar digitou na pesquisa???
  3. MasterX2020

    Pesquisa simples para PHP e SQL

    Ainda não consegui resolver este meu problema. Se alguém poder dar uma ajudinha agradecia. Omar~ já conhecia e tinha lido esse conteúdo, não sei é como aplicá-lo no código php... Agradeço na mesma a dica.
  4. MasterX2020

    Pesquisa simples para PHP e SQL

    Olá a todos, Como falei anteriormente estou construindo um site para uma aula e agora surgiu mais um desafio: fazer uma pesquisa em PHP que apresente resultados que podem ser obtidos de uma base de dados em SQL. Já tenho a barra de pesquisa colocada no site, a base de dados construída e a página onde os resultados devem surgir. Gostava de saber se alguém me poderia ajudar com o código PHP para que os resultados da pesquisa surgem. É uma pesquisa simples. O utilizador, por exemplo, insere na barra de pesquisa Maçã e, com isso, é levado para a pagina "pesquisa.php" onde devem surgir os dados que na base de dados estão relacionados com o termo pesquisado. O que se encontra na base de dados são coisas simples. Apenas pequenos títulos, relacionados com um pequeno parágrafo e uma categoria. Exemplo: - titulo: Maçã - parágrafo: Uma Maçã é um fruto. - categoria: Fruta. Se alguém poder ajudar desde já agradeço, espero ter explicado bem a minha dúvida.
  5. MasterX2020

    Categorias no PHP e SQL

    Muito obrigado, sua ajuda foi muito útil, consigo colocar tudo funcionando da melhor forma. Muito obrigado.
  6. MasterX2020

    Categorias no PHP e SQL

    Olá a todos, Para uma aula foi me pedido a construção de um pequeno site. Preciso de ter uma barra lateral onde estão 3 categorias: Frutas, Legumes e Verduras. A barra lateral está construída e a pagina que abre ao clicar numa das categorias também. Agora precisava do código com os elementos PHP e SQL que permita que ao clicar numa das categorias os elementos apresentados nessa mesma página sejam os que estão relacionados à categoria clicada e que se encontra numa base de dados que também já construí. Ou seja, a página tem que ser sempre a mesma, mas os resultados que esta apresenta têm que depender se foi clicado Frutas, Legumes ou Verduras. Espero ter explicado bem o meu problema e que alguém me possa ajudar. Como já devem perceber são um leigo na matéria e ainda estou a aprender, por isso, desde já agradeço muito toda a ajuda que me possam dar.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.