Ir para conteúdo

sirrocha

Members
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Comum

Sobre sirrocha

  1. sirrocha

    PDF automático em tabela

    Estou usando ela mesmo, achei bem prática. O maior problema que estou tendo mesmo é na parte de relacionar os dados de cada linha da tabela com o que será gerado no pdf.
  2. sirrocha

    PDF automático em tabela

    Oi pessoal, tenho uma dúvida referente a geração de PDFs automáticos em uma tabela. Gostaria de gerar um PDF para cada linha de uma tabela, contendo as informações que aparecem na interface, mas também as que estão dentro do banco de dados e preferi não mostrar pro usuário nessa parte. Perguntei em um outro fórum, porém minha pergunta foi excluída, mas não estou procurando uma resposta pronta e sim uma indicação. Sou novo no assunto e por isso não tenho uma base tão sólida pra saber o caminho para eu iniciar. Tentei utilizar um padrão do dompdf, porém, aparentemente, a dica dada funcionava apenas para o CodeIgniter. O meu site está alocado no cPanel e eu usei o próprio editor de texto de lá para tudo que fiz até agora. Caso necessitem de mais informações, estou a disposição.
  3. sirrocha

    Soma de dados baseado em um ID de outra tabela

    Então, a questão do trigger até que está tranquilo. O problema que estou tendo é que, ao tentar atualizar o valor_total, dá um erro que diz que não pode inserir 2 colunas em 1 só (mais ou menos isso). Basicamente porque quando eu puxo a soma com group by id_prestacao, ele me traz as duas colunas (a soma correta e o id), sendo que eu preciso colocar somente a soma total no campo valor_total da outra tabela.
  4. Pessoal, tenho duas tabelas. Uma se chama prestacoes e a outra despesas. Cada prestação criada gera um id_prestacao que é único para cada uma gerada. Dentro da tabela despesas, se eu registro, por exemplo, 4 despesas, ficarão: id_prestacao = 1, 1, 1, 1 id_despesa = 1, 2, 3, 4 -> Cada despesa tem um valor, ao qual está na tabela despesas com o nome precoDespesa. -> O que eu gostaria é de poder, na tabela prestacoes, somar o valor destas despesas e colocar na coluna "valor_total" para cada id_prestacao gerado. Qual seria a maneira mais adequada de fazer isto, e que eu poderia compreender a estrutura criada para fazer essa "filtragem" UPDATE prestacoes SET valor_total = ( SELECT SUM(precoDespesa) FROM despesas ORDER BY id_prestacao ) Na tabela despesas, tenho atualmente id_prestacao - id_despesa - Valor 1 - 1 - 30 1 - 2 - 40 1 - 3 - 30 Com essa tentativa, vamos supor que tenho a tabela prestações: id_prestacao - projeto - ValorTotal 1 - Projeto A - 100 2 - Projeto B - 100 3 - Projeto C - 100 Ou seja, o valor total do somatório para o id_prestação está vindo como 100 (até ai tudo bem), porém não está filtrando na tabela prestações onde deve ser colocado. O 100, nesse caso, deveria ficar apenas na primeira linha, sendo os valores totais de B e C igual a 0.
  5. sirrocha

    Como usar o AJAX para dar UNSET?

    Obrigado colega, entendi as mudanças! Só tive de adicionar um session_start() na parte do terminar.php para que pudesse dar o unset. Novamente, agradeço!
  6. sirrocha

    Como usar o AJAX para dar UNSET?

    Olá pessoal, sou iniciante só que tenho um projeto com uma certa pressão de tempo pra fazer. Um dos problemas que estou tendo é relacionado ao clicar em um tipo "a href" e aplicar uma função. Pelo que vi, tenho que usar AJAX mas não tenho nenhuma noção de como iniciar, mesmo vendo muitos vídeos...Basicamente tenho uma página onde está carregando algumas sessões. Porém, ao clicar neste botão: 1 <p><a class="link" name="final" id="fin" onclick="finalizar()" href="areaUsuario.php" style="text-decoration:none;">finalizar</a></p> Estava tentando chamar uma função do tipo finalizar(), que iria dar UNSET em duas sessões específicas que eu precisava desligar (por isso não posso usar o destroy para tirar todas). 1 2 3 4 5 6 7 8 9 <script type="text/javascript">> <?php function finalizar() { unset($_SESSION['prestacao']); unset($_SESSION['nomeproj']); header("location:areaUsuario.php"); } ?> </script> O que eu fiz e falaram que estava errado era isso. Como posso usar o AJAX neste caso para desligar essas duas funções e enviar o usuário para a área inicial? Por favor, se possível, enviar uma base de como poderia fazer com o raciocínio. É algo urgente, mas também gostaria de aprender.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.