Ir para conteúdo

LucasLV

Members
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que LucasLV postou

  1. LucasLV

    Pedir permissões ao usuário

    Olá. Estou desenvolvendo um painel de chamados e nele terá uma função que busca por novos chamados e exibe uma notificação quando encontrar. A parte da notificação eu já fiz, só que eu queria que também fosse tocada um som, e quando faço isso o navegador diz: Com a notificação eu consigo quando o usuário clicar no botão pedir a permissão, então queria saber se isso também é possível para a reprodução automática.
  2. LucasLV

    Navegar por itens de um array

    Você pode criar uma variável global para armazenar o index atual do array, e sempre que avançar ou retornar um item, você incrementa ou decrementa essa variável.
  3. LucasLV

    Cache de arquivos gerados com PHP

    Olá. Tenho um site onde as imagens são geradas através de um arquivo PHP - utilizo esse método para retornar imagens webp ou jpg - e vi que o navegador não utiliza, ou não salva em cache, as imagens geradas dessa forma. Já as onde informo o caminho completo da imagem com a extensão, aparecem como utilizadas do cache. Esse comportamento é normal quando as imagens são geradas desse jeito ou é por não ter feito nenhuma configuração de cache no arquivo PHP que gera as imagens? Coloquei uma imagem do resultado exibido no navegador.
  4. LucasLV

    Problemas com download ao utilizar header

    Boa tarde. Estou fazendo um script que faz o download de arquivos de acordo com uma referência no bd, para que os usuários não saibam e não tenham acesso ao local original. Ele faz o download corretamente, mas na hora de abrir o arquivo ele não abre, aparece que a extensão está incorreta ou o arquivo corrompido. Com arquivos PDF ele funciona normalmente, mas testei com arquivos jpg, mp4, zip e rar, e nenhum deles abriu. Esse é o código que faz o download: $r = $con->executar("SELECT `MENSAGENS_COD`,`ARQUIVO` FROM `LINKS_ARQUIVOS` WHERE `REFERENCIA` = ?;",array($_GET['file']),"F"); header('Content-Disposition: attachment; filename=Anexo Mensagem '.$r['MENSAGENS_COD'].'.'.pathinfo($r['ARQUIVO'],PATHINFO_EXTENSION)); header('Content-Type: '.mime_content_type($r['ARQUIVO'])); header('Content-Transfer-Encoding: binary'); header('Content-Length: '.filesize($r['ARQUIVO'])); readfile($r['ARQUIVO']); Pesquisando na internet vi exemplos com o content-type como octet/stream e sem esse contetnt-transfer-encoding, mas fiz testes com essas modificações e não obtive êxito. Também vi que quando abro os detalhes do arquivo (imagem) no Windows, o arquivo do servidor exibe as informações corretamente, como largura e altura, já o arquivo baixado não exibe nada.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.