Ir para conteúdo

caiocafardo

Members
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Comum

Sobre caiocafardo

  1. caiocafardo

    Ao cadastrar, apenas o nome não é inserido no BD

    Opa, o nome do seu campo é textnome com a letra e, e no POST você esta pegando txtnome sem a letra E.
  2. caiocafardo

    Como não selecionar registros que estejam dentro de um período de data

    Mais uma vez obrigado Motta, estou chegando lá! Minha consulta está assim: $sqlApartamento = "SELECT * FROM apartamento INNER JOIN apartamento_data ON apartamento_data.idapartamento = apartamento.id WHERE apartamento_data.data_locado NOT BETWEEN '2015-09-17' AND '2015-09-20' GROUP BY apartamento_data.idapartamento"; Funcionou certinho! Só tem um porém.... Se um apartamento não estiver na tabela apartamento_data por não ter nenhuma data já reservada ele não vai aparecer na lista, pois o id dele não vai ser encontrado no INNER JOIN, né? O que fazer? Pensei em fazer uma consulta com BETWEEN e não NOT BETWEEN e salvar os ids encontrados numa array, e aí na consulta final não listar esses IDs, só não sei se é a coisa mais eficaz e correta a se fazer. O que acha?
  3. caiocafardo

    Como não selecionar registros que estejam dentro de um período de data

    Oi Motta, muito obrigado. Arrumei minhas tabelas, agora tenho duas: apartamento = id, nome apartamento_data = id, idapartamento, data_locado (que é um campo tipo date) A tabela "apartamento_data" não tem data_de e data_ate pois são reservas de um único dia. Agora vamos a consulta, devo usar o que? Um INNER JOIN? Pois queria que mostrasse apartamento que NÃO tem datas cadastradas durante o período de CHECKIN e CHECKOUT. Abraços, Caio.
  4. Opa! Tenho uma tabela em MySQL com apartamentos, assim: id | nome | data_ja_locado 1 | ap teste | 09/08/2015, 10/08/2015, 11/08/2015 Aí quando o usuário faz uma busca ele quer achar apartamentos que estejam disponíveis dentro de um espaço de tempo. Se ele colocar como CHECKIN 10/08/2015 e como CHECKOUT 20/08/2015 não era para aparecer o "ap teste" do exemplo acima. Pois existem datas nesse intervalo de tempo no campo "data_ja_locado" Como fazer essa consulta? Tentei assim: SELECT * FROM apartamento WHERE data_locado NOT BETWEEN '10/08/2015' AND '20/08/2015' Mas ele lista o apartamento mesmo assim, alguém consegue me dar uma luz? Obrigado.
  5. caiocafardo

    Impedir arrastar imagem para dentro do navegador

    Oi Pessoal, tudo bem? Estou fazendo um site onde o usuário faz alguns uploads de imagem, então ele pode arrastar a imagem para dentro do input e pronto, maravilha, isso eu realmente quero que funcione e está oka em navegadores mais novos. Agora o problema: Se ele arrasta essa imagem fora do input (se ele erra o input) o navegador abre a URL local da imagem, sai do site e abre a url da imagem, o que é ruim.... Existem sites que impedem que eu jogue uma imagem do meu PC para dentro do navegador, um deles é o Facebook (tente arrastar uma imagem dentro dele em qualquer lugar, reparem que nada acontece, agora tente fazer isso em qualquer outro site), outro é o enjoei.com na área de "MEUS DADOS", como posso fazer isso? Alguém tem ideia? Valeu! Caio
  6. caiocafardo

    Select WHERE com OR

    Fala galera, beleza? to com uma dúvida. Tenho esse Select: $sqlProd = "SELECT * FROM troca WHERE idvendedor = '$idLogado' OR idcomprador = '$idLogado'"; O que eu precisaria saber é quando entrou em um dos OR, em qual deles foi feita a consulta... tem como saber? Se a consulta for feita pelo idvendedor ele faz uma coisa, se for no idcomprador ele faz outra. Abraços, Caio.
  7. caiocafardo

    Select array em array

    Então, ta tão tosco que no banco de dados o ultimo número vem com vírgula também, ta assim: 1,2,5,
  8. caiocafardo

    Select array em array

    Valeu Praise, por sorte o banco de dados do tava bem mal feito, então os IDs eram separados por vírgula e até o último número tinha vírgula (1,3,4,) Então peguei sua a ajuda e fiz assim: select * from tabela where cor like '%3,%' Valeu! Sei que é uma gambiarra danada, mas eu não tinha como corrigir o banco de dados...
  9. caiocafardo

    Select array em array

    Puts, ai ferra, o banco de dados não é meu... Pensei em uma solução, mas não sei como aplicar, veja se conseguem me ajudar ou me dar uma luz: Como são poucas opções de cores que pode ser escolhida (5), eu poderia fazer um SELECT assim WHERE cor = '1' OR cor = '3' Eu até montei o PHP que pega e separa a array da escolha do usuario, só não sei como fazer para saber se um numero está dentro de uma coluna do MYSQL que pode conter outros numeros (1,3,5,7), sei que não é apenas =, né?
  10. caiocafardo

    Select array em array

    Valeu pela resposta Lokaodomau, é assim: Em um sistema que estou fazendo eu cadastro produtos nele, um dos campos do produto é a cor, e pode ter mais de uma cor, ou seja, fica assim: id - 5 nome - produto teste preco - 33.00 cor - 3,8 Aí na hora da busca o usuario pode buscar produtos por cores, então ele marca 2 cores (ou mais) e clica em search, o link que é gerado é esse: produtos/cores=1,3,5 Ou seja, precisa listar nessa página todos os produtos que tenham uma ou mais dessas cores escolhidas pelo usuário, entendeu?
  11. caiocafardo

    Select array em array

    Opa, tudo bem galera? Tenho uma array em PHP assim: $array = array("1", "2", "3", "4"); E tenho uma tabela em MYSQL que uma das colunas qualid recebe valores, dessa forma: 2,7,8 Queria dar um SELECT WHERE $array IN qualid Como fazer isso? Se um dos elementos da $array existir no campo qualid já mostraria o resultado...
  12. caiocafardo

    GROUP BY mostrar também os que não existem

    Valeu Motta, deu certo! Só tinha que inverter, da um SELECT no produto e não na curtida. Obrigado!
  13. caiocafardo

    GROUP BY mostrar também os que não existem

    Opa, valeu! Realmente não to conseguindo, tentei de tudo que é jeito.... teria como me dar um exemplo?
  14. caiocafardo

    GROUP BY mostrar também os que não existem

    Oi pessoal, tudo bem? tenho duas tabelas, PRODUTO e CURTIDA, toda vez que um usuário curte um produto é alimentado na tabela CURTIDA o id do produto e o id do usuario que curtiu o produto. Agora estou dando um select nos produtos, e fiz um filtro para ordenar os produtos mais curtidos primeiro: $sqlProd = "SELECT * FROM curtida INNER JOIN produto ON curtida.idproduto = produto.id GROUP BY curtida.idproduto ORDER BY SUM(curtida.idproduto) DESC"; O problema é que esse SELECT esta mostrando só os produtos curtidos, claro. Como fazer com que também sejam listados os produtos não não foram curtidos? Valeu!!
  15. caiocafardo

    GROUP BY e ORDER BY o maior grupo

    Opa valeu! Deu, valeu Motta, fiz só uma alteração: SELECT * FROM curtida INNER JOIN produto ON curtida.idproduto = produto.id WHERE produto.idconta='$idVendedor' AND produto.status = '3' GROUP BY curtida.idproduto ORDER BY SUM(curtida.idproduto) DESC
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.