Jump to content

André Campos

Members
  • Content count

    1276
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9

André Campos last won the day on July 5 2015

André Campos had the most liked content!

Community Reputation

76 Bom

About André Campos

  • Rank
    Desenvolvedor
  • Birthday February 28

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Belo Horizonte

Recent Profile Visitors

4777474 profile views
  1. André Campos

    Centralizar verticalmente com margin: auto 0

    Não há problema em utilizar flex box. Entretanto, tem de ter ciência que ainda há necessidade de prefixos para navegadores. Veja mais: http://davidwalsh.name/css-vertical-center-flexbox
  2. André Campos

    Centralizar verticalmente com margin: auto 0

    Não há como centralizar verticalmente usando margens (superior e inferior) automáticas. https://css-tricks.com/centering-css-complete-guide/ http://zerosixthree.se/vertical-align-anything-with-just-3-lines-of-css/
  3. André Campos

    Player de video

    http://fiddle.jshell.net/trixta/VvmmC/light/ http://www.creativebloq.com/html5/build-custom-html5-video-player-9134473 http://www.videojs.com/ http://mediaelementjs.com/
  4. André Campos

    Como fazer uma lista de links em colunas

    https://css-tricks.com/almanac/properties/c/columns/
  5. André Campos

    Ferramenta Simples p/ CSS e Webdesign

    Sublime + Emmet LiveStyle + Chrome + Ferramentas do desenvolvedor (F12). Você edita pelo navegador, vê como fica as alterações em tempo real, e a edição vai sendo realizada diretamente também no arquivo CSS.
  6. Você está trabalhando um container com medidas proporcionais. Logo, se quiser que o conteúdo (imagens e/ou texto) acompanhem o redimensionamento geral, deverá fazê-los também proporcionais. Poste um exemplo de como você fez (e como está no momento) para que possamos ajudar melhor.
  7. André Campos

    Qual o melhor maneira de fazer isso...

    Você quem define a melhor maneira que se adeque ao seu trabalho. Eu prefiro trabalhar com classes genéricas (poucas, e com o nome bem curto, para não sujar muito o HTML), como seu segundo exemplo. Entretanto, ao usar hierarquia com pré-processadores, muito do código acaba sendo compilado com a organização exemplificada no seu primeiro item. Evite seguir 'receitas de bolo' para isto. Tente achar o seu melhor jeito. Agora, se quiser algum norte de uma forma bacana de se trabalhar, segue: https://speakerdeck.com/dafed/managing-css-projects-with-itcss. https://www.youtube.com/watch?v=1OKZOV-iLj4
  8. André Campos

    Menu

    Utilize ancoras (#ID) e no CSS trabalhe com :target. Sem javascript, e com clique, da forma desejada.
  9. André Campos

    Sistema de feedback

    Seria algo desse tipo: http://codepen.io/ninjacoder/pen/jPZoGO ?
  10. André Campos

    Sistema de feedback

    Passa o valor numa classe adicionar do fieldset, e formate os atributos dos inputs com a ajuda de seletores específicos, como o :nth-child(n) (no caso de todas as estrelas, basta ser generalista para os inputs).
  11. André Campos

    Problema table impressão

    https://css-tricks.com/almanac/properties/p/page-break/ http://davidwalsh.name/css-page-breaks
  12. André Campos

    Problemas com a sidebar

    Ou você diminui o tamanho do slider (largura), ou o jeito é a margem no topo, conforme você mesmo disse. Ao invés de ser genérico à margem, tente achar/fazer uma especificidade (uma classe no HTML ou BODY por exemplo) nesta tela, e aplique o CSS apenas nela.
  13. André Campos

    Menu retrátil com JS

    Ao invés de JS, use apenas CSS para isto. Que tal o ícone ali de navegação ser um input[type=checkbox]? Você o estiliza para ficar igual ao ícone desejado. Quando ele for clicado, o input será :checked, e então você poderá mostrar o menu na sequência. Ex. rápido: .menu ul { display: none } .menu input:checked ~ .ul { display: block } Há diversas outras formas de fazer isso apenas com CSS, e sem necessidade de JS. Dê uma pequisada.
  14. André Campos

    quando usar CMS?

    Desenvolvimento para WP, inicialmente, tem um curva simples e rápida de aprendizado. 'Chaves' prontas que basta encaixar em seu código, que você conseguirá fazer algo básico funcionar. Antes de partir pra alguma linguagem back-end propriamente dita, tente aprender: JavaScript; Controle de versionamento (ao menos o básico/funcionamento dos principais do mercado); Uso de linha de comandos (terminal/prompt) para Node.js (npmjs.com) e/ou Ruby (rubygems.org). Pré-processadores de CSS (SASS/LESS/Stylus, ao menos a noção de funcionamento de cada); Pré-processadores de HTML e/ou automatizadores (Emmet - antigo ZenCoding -); Geração de pacotes, automatização de tarefas, e controle de um projeto (yeoman.io).
  15. André Campos

    Como Exibir Metade De Background

    Ou você posiciona o background (se for imagem/degradê) com background-position, ou você faz um fundo em imagem e corta ele, ou: https://css-tricks.com/almanac/properties/b/background-clip/ .
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.