Jump to content

André do Vale

Members
  • Content count

    1276
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9

André do Vale last won the day on July 5 2015

André do Vale had the most liked content!

Community Reputation

76 Bom

About André do Vale

  • Rank
    Arquiteto front-end
  • Birthday 02/28/1990

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Uberlândia

Recent Profile Visitors

4777624 profile views
  1. André do Vale

    Centralizar verticalmente com margin: auto 0

    Não há problema em utilizar flex box. Entretanto, tem de ter ciência que ainda há necessidade de prefixos para navegadores. Veja mais: http://davidwalsh.name/css-vertical-center-flexbox
  2. André do Vale

    Centralizar verticalmente com margin: auto 0

    Não há como centralizar verticalmente usando margens (superior e inferior) automáticas. https://css-tricks.com/centering-css-complete-guide/ http://zerosixthree.se/vertical-align-anything-with-just-3-lines-of-css/
  3. André do Vale

    Player de video

    http://fiddle.jshell.net/trixta/VvmmC/light/ http://www.creativebloq.com/html5/build-custom-html5-video-player-9134473 http://www.videojs.com/ http://mediaelementjs.com/
  4. André do Vale

    Como fazer uma lista de links em colunas

    https://css-tricks.com/almanac/properties/c/columns/
  5. André do Vale

    Ferramenta Simples p/ CSS e Webdesign

    Sublime + Emmet LiveStyle + Chrome + Ferramentas do desenvolvedor (F12). Você edita pelo navegador, vê como fica as alterações em tempo real, e a edição vai sendo realizada diretamente também no arquivo CSS.
  6. André do Vale

    Como ajustar tamanho do texto dentro de um elemento ao dar zoom na tel

    Você está trabalhando um container com medidas proporcionais. Logo, se quiser que o conteúdo (imagens e/ou texto) acompanhem o redimensionamento geral, deverá fazê-los também proporcionais. Poste um exemplo de como você fez (e como está no momento) para que possamos ajudar melhor.
  7. André do Vale

    Qual o melhor maneira de fazer isso...

    Você quem define a melhor maneira que se adeque ao seu trabalho. Eu prefiro trabalhar com classes genéricas (poucas, e com o nome bem curto, para não sujar muito o HTML), como seu segundo exemplo. Entretanto, ao usar hierarquia com pré-processadores, muito do código acaba sendo compilado com a organização exemplificada no seu primeiro item. Evite seguir 'receitas de bolo' para isto. Tente achar o seu melhor jeito. Agora, se quiser algum norte de uma forma bacana de se trabalhar, segue: https://speakerdeck.com/dafed/managing-css-projects-with-itcss. https://www.youtube.com/watch?v=1OKZOV-iLj4
  8. André do Vale

    Menu

    Utilize ancoras (#ID) e no CSS trabalhe com :target. Sem javascript, e com clique, da forma desejada.
  9. André do Vale

    Sistema de feedback

    Seria algo desse tipo: http://codepen.io/ninjacoder/pen/jPZoGO ?
  10. André do Vale

    Sistema de feedback

    Passa o valor numa classe adicionar do fieldset, e formate os atributos dos inputs com a ajuda de seletores específicos, como o :nth-child(n) (no caso de todas as estrelas, basta ser generalista para os inputs).
  11. André do Vale

    Problema table impressão

    https://css-tricks.com/almanac/properties/p/page-break/ http://davidwalsh.name/css-page-breaks
  12. André do Vale

    Problemas com a sidebar

    Ou você diminui o tamanho do slider (largura), ou o jeito é a margem no topo, conforme você mesmo disse. Ao invés de ser genérico à margem, tente achar/fazer uma especificidade (uma classe no HTML ou BODY por exemplo) nesta tela, e aplique o CSS apenas nela.
  13. André do Vale

    Menu retrátil com JS

    Ao invés de JS, use apenas CSS para isto. Que tal o ícone ali de navegação ser um input[type=checkbox]? Você o estiliza para ficar igual ao ícone desejado. Quando ele for clicado, o input será :checked, e então você poderá mostrar o menu na sequência. Ex. rápido: .menu ul { display: none } .menu input:checked ~ .ul { display: block } Há diversas outras formas de fazer isso apenas com CSS, e sem necessidade de JS. Dê uma pequisada.
  14. André do Vale

    quando usar CMS?

    Desenvolvimento para WP, inicialmente, tem um curva simples e rápida de aprendizado. 'Chaves' prontas que basta encaixar em seu código, que você conseguirá fazer algo básico funcionar. Antes de partir pra alguma linguagem back-end propriamente dita, tente aprender: JavaScript; Controle de versionamento (ao menos o básico/funcionamento dos principais do mercado); Uso de linha de comandos (terminal/prompt) para Node.js (npmjs.com) e/ou Ruby (rubygems.org). Pré-processadores de CSS (SASS/LESS/Stylus, ao menos a noção de funcionamento de cada); Pré-processadores de HTML e/ou automatizadores (Emmet - antigo ZenCoding -); Geração de pacotes, automatização de tarefas, e controle de um projeto (yeoman.io).
  15. André do Vale

    Como Exibir Metade De Background

    Ou você posiciona o background (se for imagem/degradê) com background-position, ou você faz um fundo em imagem e corta ele, ou: https://css-tricks.com/almanac/properties/b/background-clip/ .
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.