Jump to content

Rodrigo Alexsandro

Members
  • Content count

    19
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Comum

About Rodrigo Alexsandro

  • Birthday 11/20/1983

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  1. Rodrigo Alexsandro

    Identificar separador CSV

    Olá EdCesar. Na verdade os arquivos CSS virão dos usuários do sistema, logo, poderão vir arquivos separados por ; ou , (mais comuns) Ex: Produto;Descrição;Cor;Qtde Caneta;Esferográfica;Preta;50 Caneta; Esferográfica, escrita fina;Azul;30 No caso acima, sendo o separador o ponto-e-vírgula não terrei problemas. Mas se o separador for a vírgula: Produto,Descrição,Cor,Qtde Caneta,Esferográfica,Preta,50 Caneta,Esferográfica, escrita fina,Azul,30 Esse é o ponto: Identificar qual foi o separador utilizado pelo usuário.
  2. Rodrigo Alexsandro

    Identificar separador CSV

    Olá a todos boa noite. Estou em um projeto PHP (Yii framework) no qual preciso importar um arquivo CSV com dados de produtos e trabalhar com os dados presentes no mesmo. Gostaria de saber se existe algum recurso do PHP (ou mesmo do Yii) que possibilite identificar o caractere que separa as colunas no arquivo CSV. A pergunta se deve ao fato de que não consigo diferenciar uma vírgula presente em uma descrição de produto da vírgula que separaria as colunas do arquivo. Desde já agradeço.
  3. Rodrigo Alexsandro

    PHPmyadmin e chaves estrangeiras

    Olá a todos. Estou com uma dúvida. Ao exportar um determinado banco de dados para outro servidor, gerei os sqls com estrutura, views e dados de cada tabela do referido banco. Ao testar os arquivos aqui antes de enviar para o servidor de produção, não me foi mostrado nenhum erro a respeito das referências e restrições das chaves estrangeiras. Ex: ADD CONSTRAINT `caixa_ibfk_1` FOREIGN KEY (`codServBox`) REFERENCES `servicos_processo` (`codServ`) ON UPDATE CASCADE Nessa foreing, mando o campo codServBox da tabela caixa, referenciar o campo codServ da tabela servicos_processo, logo cada registro na tabela caixa, deveria ter um código de serviço que existisse na tabela servicos_processo. O estranho é. Ao exportar para o servidor de produção, feliz por não ter gerado nenhum erro nos testes, sou informado que existem erros nas chaves envolvendo estas tabelas. Volto ao mesmo banco de dados que fiz os testes e seleciono os campos codServBox que não existissem na tabela servicos_processos e encontro um código de serviço que foi inserido na tabela caixa mas não existe na tabela servicos_processo, mesmo com a constraint acima criada. Resumindo, onde está o erro que permitiu, mesmo com uma constraint, inserir um registro com referência inexistente na tabela referenciada pela constraint?
  4. Rodrigo Alexsandro

    Array POST empty

    Olá Lúdio. Após muitos testes verifiquei que estava excedendo de fato. Dai restaram duas soluções que seria conforme a sua sugestão ou reduzir o tamanho do array. Preferi a segunda devido a ter q lidar sempre com lentidão da rede (Além do limite do tamanho), logo limitei o array a 30 posições, evitando problemas com o tempo de envio e também mandendo o array dentro do limite. Obrigado pela dica. Abraço
  5. Rodrigo Alexsandro

    Array POST empty

    Olá a todos bom dia. Estou com uma situação estranha e gostaria de saber se algum de vocês já passou por isso. Tenho uma página que gera um formulário extenso para que o usuário preencha com alguns dados. Este form é extenso devido ao fato de que são dados de diversos veículos que são submetidos de uma única vez. Ex: <input name="dado_50[diaTra]" id="dado_50[diaTra]" type="number" class="input-mini" min="0" max="30" required value="0" onchange="calcula_valPagVei(50)"/> Sendo que para cada veículo 1 ~50 são gerados campos como o acima (organizados em uma tabela) com o nome e id iguais a "dado_X['informacao'] onde X é o número do veículo e informação é a informação referente ao campo. A página funciona perfeitamente quando a quantidade de veículos é baixa, mas quando alcança a marca de 50 veículos ao enviar o form a página que o recebe para tratamento o recebe vazio, sendo que as mesmas páginas apresentam comportamento normal. Penso que o array gerado está extrapolando o máximo permitido pelo servidor, mas ainda sim acredito que o mesmo deveria ser enviado. Alguém já passou por isso? Abraços
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.