Ir para conteúdo

adrianno

Members
  • Total de itens

    193
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

7 Regular

4 Seguidores

Sobre adrianno

  • Data de Nascimento 05/25/1981

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    interior de SP
  • Interesses
    Informatica em geral (programação, desig, hardware, etc), games, filmes

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Deu certinho amigo, resolveu aqui, obrigado!
  2. Opa, vou testar logo mais! obrigado
  3. Boa noite, tenho a seguinte questão, tenho uma tabela com campo "valor" que guarda um valor monetário e campo "data" com a data do lançamento e um campo "tipo" marcando se é entrada ou saida, ao cadastrar um valor, coloco a data e qual tipo "entrada" ou "saida" quero montar uma view que soma todos os valores por mês, separados por tipo, se é entrada ou saida. A seguinte query me tras a soma, porém não agrupa pelo MES/ANO SELECT DATE_FORMAT(data, "%m/%Y") as MES, (select Sum(valor) from controle WHERE tipo = 'SAIDA' ) as VS, // soma tudo que for SAIDA (select Sum(valor) from controle WHERE tipo = 'ENTRADA' ) as VE // soma tudo que for ENTRADA FROM controle GROUP BY YEAR(data), MONTH(data) // agrupa por ANO/MES mas este grupo nao opera nas somas dos valores ORDER BY data DESC Esta query somas os valores mas não filtra pelo mes/ano e tras a soma total de tudo ignorando o mes, mostra o mesmo valor total de cada tipo em todos os meses: EXEMPLO DO RESULTADO MES VS(saida) VE(entrada) 06/2020 4600,00 9750,00 05/2020 4600,00 9750,00 04/2020 4600,00 9750,00 Na prática cada mês deveria retornar as somas dos valores apenas dele. Como fazer com que GROUP BY YEAR(data), MONTH(data) tenha efeito correto em cada tipo?
  4. adrianno

    Inserir registros novos sem perder os antigos

    Basta usar algum programa para isso, existe uma infinidade, estes programas tem função de BACKUP / RESTORE mysql workbench, dbforge studio, navicat, mysql yog, todos eles fazem backup e restore
  5. adrianno

    Ajuda com paginação

    Fala pessoal beleza? Tenho um problema para resolver, tenho um sistema em PHP com MySQL, mas preciso melhorar a paginação, tenho uma 2 lógicas de paginação em mente, uma delas é a que mais se encontra e videos, blogs, postagens mostrando na web, onde damos um primeiro select CAMPO from TABELA, contamos o resultado e temos o total de registros para tratar a quantidade de páginas, limite, quantidade que vai aparecer por página etc, apos isso damos novamente o select CAMPOS from TABELA limite x, y de acordo com o que obtivemos na lógica da paginação com a primeira SQL. esta lógica até que funciona, mas, não consegui aplicar ela usando JOIN agrupando 2 ou mais tabelas, pois ai, eu teria que fazer esta contagem lá a primeira SQL, ou seja no fim, teria 2 SQL sendo executadas , uma mais rápida devido ao limit passado, mesmo assim ainda seriam 2 consultas. Outras lógica seria dar um SELECT count(CAMPO) from TABELA seria uma SQL mais rápida, mas... se eu tiver um JOIN agrupando dados de uma tabela de categoria + produtos, eu teria que contar o resultado já agrupado das 2. Já pensei em executar a consulta normal, retornar o array dos dados, e depois paginar este array com array_slice, e dividir ele de acordo com a quantidade de páginas e registros de cada. Já fiz paginação com JS/AJAX mas mesmo assim, ainda preciso passar os dados totalizados, consigo uma boa visualização final na interface, mas por tras, sei que o processamento no MYSQL pesa Lembrando que em cada caso citado, cada vez que alteramos entre as páginas, é novamente executado os calculos. Alguem tem uma lógica bacana para paginação? de forma que nao fique pesado, lento em uma tabela muito grande?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.