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marcos.cardoso

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marcos.cardoso last won the day on September 30 2013

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About marcos.cardoso

  • Birthday 02/06/1987

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Uberaba

Contato

  1. marcos.cardoso

    Primeiro Jogo, Muitas Dúvidas.

    Bom dia. O link tá quebrado. Mesmo pesquisando na PlayStore não foi possível encontrar.
  2. marcos.cardoso

    Troca de conhecimento! CRIAÇÃO DE JOGOS

    Já criei a minha. Abs
  3. marcos.cardoso

    Manipulando dados no Flash com HTML

    Bom dia Pingo58870. Você precisa importar o swf do jogo no arquivo do resultado. Quando o evento onComplete for disparado você atribui a uma variável do tipo MovieClip o "seuloader.content as MovieClip" e então é só procurar as propriedades que quer apresentar do swf jogo. Abraço
  4. marcos.cardoso

    Abrir .exe dentro de um swf

    Boa tarde. Não há como abrir o exe dentro do swf. Tem como carregar um swf e executar dentro de outro, respeitando algumas limitações, claro. Abraços
  5. marcos.cardoso

    Troca de dados exibidos.

    Boa tarde Jobson. Cara, tem como sim. Tanto para o objeto RadioButton quanto para o objeto RadioButtonGroup é possível registrar evento do tipo change que são disparados quando o objeto sofre alterações. Registre esse evento e faça seus testes. Abraços http://help.adobe.com/pt_BR/FlashPlatform/reference/actionscript/3/fl/controls/RadioButtonGroup.html http://help.adobe.com/pt_BR/FlashPlatform/reference/actionscript/3/fl/controls/RadioButton.html
  6. Alex, bom dia. Não há necessidade de repetir a questão todas as vezes, principalmente em posts que não tem relação com a sua necessidade. Todos viram seu primeiro post. Sugeri ainda essa semana que outra pessoa pesquisasse sobre stage.scaleMode. Quem sabe isso também te ajude. Você diz que já tentou todos os comandos. Poste eles aqui para tentarmos te ajudar. Abraço
  7. marcos.cardoso

    StageDisplayState.FULL_SCREEN

    Olá. Pesquise por stage.scaleMode. Abraço
  8. marcos.cardoso

    Carregando variáveis externas

    Boa tarde. Desconheço essa ferramenta, mas gostaria de ver essa solução também. Abraço.
  9. Boa noite. Nesse modo de trabalho o acesso às informações dos objetos fica um pouco diferente. Acessar a cor por exemplo ficou, a meu ver, um pouco mais complicado. Uma das formas de criar um movieclip é através de um shape e para compor um shape existe uma propriedade chamada graphics. Logo, para acessarmos as cores de um movieclip, construido com um shape, precisamos fazer o seguinte: Graphic.changeShapeColor = function(movie, colors, bounds) { movie.shape.graphics.clear(); movie.shape.graphics.setStrokeStyle(colors.strokeStyle); movie.shape.graphics.beginStroke(colors.strokeColor); movie.shape.graphics.beginLinearGradientFill(colors.fillColors, [0, 1], 0, 0, 0, bounds.height * 1); movie.shape.graphics.drawRoundRect(0, 0, bounds.width, bounds.height, bounds.roundness); } Eu criei esse método para mudar as cores de alguns botões que eu tenho. Então quando eu passo o mouse sobre o botão eu chamo este método que troca as cores por aqueles que passei como parâmetro. O objeto colors é um array com as strings das cores: "0X000000" por exemplo. Espero ter ajudado. Abraços
  10. Olá. O objeto MovieClip em actioscript possui a variável currentFrame. Mas ela só retorna. Retorna o número do frame atual. Agora sobre o que você está perguntando nunca ví e acredito que não exista essa possibilidade. Dê mais detalhes e vamos ver se chegamos a uma solução. ;) Abraço
  11. Olá. Coloca a lógica onde você verifica quais botões estão pressionados. Abraço
  12. Vixe cara. Acho que já tive esse problema. Não me lembro com certeza qual foi a solução mas acredito que tenha haver com memória. Quanto de memória tem o computador em que você trabalha? Abraço
  13. marcos.cardoso

    Touch Flash action script 3

    Para fazer isso você precisaria de multitouch. Mas é preciso saber o que seria "dar qualquer ação ao botão" para ter certeza se esse é o problema. Abraço.
  14. marcos.cardoso

    Personagem para games.

    Olá. Antigamente diria para você utilizar o vetorial. Mas agora com os frameworks que existem para a facilitar a utilização de sprites diria que é o mais indicado. O Flash por exemplo conta com o starling que aproveita as vantagens do Stage3D. O Unity3D, por outro lado, conta, desde a versão 4.6 (se não me engano) com opção de projeto em 2D e possibilita também a utilização de sprites. Eu particularmente prefiro utilizar sprites do que fazer toda a animação quadro a quadro. Abraço.
  15. Olá erikpontes e DesenvolvedorRoger. Acredito que a sugestão do DesenvolvedorRoger vá lhe ajudar. Mas dependendo do tamanho do jogo que você está pensando em desenvolver talvez seja viável você dar uma analisada na CitrusEngine (citrusengine.com). Essa engine facilita toda essa questão de movimentação de personagens, adversários, plataformas, obstáculos, projeteis, etc. Vale a pena dar uma olhada. Abraços
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