Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alisson00

problemas com datas no delphi

Recommended Posts

fala galera...tudo certo?bom, é o seguinte.. eu to desenvolvendo um sistema pra uma agencia de turismo. o programa todo gira em torno de duas "coisas". a primeira é gerar um relatorio que seria o contrato de venda da excursao. ate ai tudo bem... a segunda é a dos pagamentos. o sistema tem que gerar automaticamente as parcelas, que serao mensais.alguem conhece algum jeito de fazer isso?? eu tentei usar a funcao encodedate, mas nao da certo, porque nos meses com 31 dias ocorre o erro de " EConverError", e o mesmo erro ocorre quando geram-se as parcelas depois do mes 12. pensei em converter a data inteira, em dias..... somar 30 dias e converter para data de novo... se alguem souber como faço isso ou entao tiver alguma solucao, ficaria muito grato........brigadao galera..t+ <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, já achei a resposta.. quem for curioso....vardata : tdatetime;numerodedias : integer;begindata := strtodate(edit1.text);numerodedias := strtoint(edit2.text);label1.caption := datetostr(data + numerodedias);end;bom,, isso foi a maneira mais facil que eu achei.. se alguem mais souber.. me avisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.