Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Agente Linhares

Implementar um sistema de busca por seções...

Recommended Posts

- seguinte: to fazendo um destes sistemas e até que tava indo bem..mas qd me deparei com um a baita de uma pedra no caminho:a maneira que estav fazendo pegaria por um request o campo da seção escolhida e jogaria numa variável que serviria como o campo a ser buscado. até aí td bem..mas acontece que no meu caso, ao invés de buscar pelo campo necessitaria de buscar por outra tabela, pq cada seção fica em uam tabela..aí pensei em alterar o lance do campo p/ uma variável onde trocaria pela tabela.beleza. sóq eu os campos destasa tabelas são diferentes e então fiquei sem saber como fazer..se alguém já passou pór isso ou tiver uma dica, desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa... você tá fazendo 1 tabela pra cada categoria??? tenta fazer isso: cria duas tabelas, uma chamada Items e outra chamada Categorias. Na tabela Categorias você coloca todas suas categorias, e na tabela Items você coloca os items q serão buscados, sendo q pra especificar a categoria do Item você colocaria um campo numerico referente ao id da categoria na outra tabela.... do mesmo jeito q é feito os Relacionamentos no Access! entendeu??? qualquer coisa estamos aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até pensei em fazer deste modo, mas acontece que são ítens com campos diferentes..ex.- notícias - onde possui certos campos- matérias - onde possu outros- dicas - onde possui outros diferentes..tendeu?aí que pega..e eu queria ver na verdade se naum existe uma maneira de criar esta busca, mas da maneira qu e está..valeu. a dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.