Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielnascimento

Skin do XP em aplicativos Delphi

Recommended Posts

Estimados, é a primeira vez que posto. Um grande ano de 2005 (cheio de chuvas de reais e coisas assim) é o desejo daqui de Portugal. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

 

Quanto aos skins a-lá-XP, existe uma coisa chamada VCLSkin que cumpre na perfeição. Tem já feitos muitos skins (XP incluído) muito mais interessantes que o do XP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala bacalhau :unsure:/> Velho eu mandei algumas mesagens mas nao obtive muita respostaBom se voce poder me manda esta vcl que voce falou...ValeuMSN OtacilioRicardo@hotmail.comICQ 337637102 noturnoValeu Ate mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera !! eu trabalho com delphi e já sofri muito com esse problema de layout por parte dos clientes e tbm do patrão hehehe ! mas no começo de minhas experiencias descobri q no delphi 7 existe um componente q ajuda um poko mas só um poko q é o Action Manager, nele tem a propriedade Style q muda o estilo dos menu e botões vinculados a ele (quem quiser uma explicação de como usá-lo é só entrar no meu grupo no msn o endereço é esse http://groups.msn.com/SUPERDEVELOPERS é só postar lá q eu respondo). Mas vi q naum era suficiente só alterar os menus e botões entaum descobri o componente Bussines Skin Form ele é show de bola, ele trabalha com skins v cvai lá e escole o skin q ele vai usar e ele configura todos os componentes da biblioteca dele pro layout do skin é claro q tem q configurar os componentes mas é fácil e o resultado é bom ainda mais pra quem gosta de componentes visuais é uma mão na roda. Aki vai um exemplo é uma tela de um sistema q estou desenvolvendo com esse componente:

 

Imagem Postada

 

Num sei se deu certo é primeira vez q posto uma imagem hehaehauehau, mas vamo lá qualquer podem me adicionar no msn vinyguitar@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera!Muito boa à iniciativa do nosso camarada (elandf).A dica que posso sugerir para os que programam para plataformas como winXP e Win2k é a seguinte (utilizei aqui a versão 7 enterprise):Obs.: Isso vai exigir que você tenha uma capacidade mínima de design, para criar o skin do seu aplicativo.- Abra o msPaint, crie uma novo arquivo de tamanho (400x300);- Pinte o fundo de preto e desenhe qualquer coisa (um quadrado, por exemplo);- Bom agora salve (salve com o nome de fundo.bmp) no padrão bitmap de 24 bits.Ponto este será o layout do nosso aplicativo.Agora no delphi 7:- Crie uma nova aplicação e mude as propriedades width e height para 400 x 300 respectivamente.- Logo após, modifique a propriedade borderStyle do seu form para bsnone (isso vai fazer com que a barra de título não nos atrapalhe) e Modifique a propriedade TransparentColor para “True” (note que abaixo desta propriedade existe outra que permite que você selecione a cor que o aplicativo não vai representar).- Insira agora um componente (TImage) e na sete sua pripriedade “Align” para “alClient” e na propriedade “Picture” selecione a imagem criada com o msPaint (fund.bmp).Pronto, já podemos executar o aplicativo!Essa dica serve para tela de início de aplicativo. Mas recomendo utilizar um programa melhor como Fireworks ou PhotoShop para criar a sua imagem.Espero que tenham gostado, pois as dicas de design e forms transparentes que encontrei na web não foram muito interessates como essa, o único problema é que não consegui o resultado esperado no win95, win98 e no winNT.Se alguém tiver por aí um programa desses que mude o skin dos aplicativo, por valor informe!!!!Falô!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, programadores Delphi. ^_^/>

 

Eu trabalho com o Delphi 7 desenvolvendo aplicativos para o Windows XP.

 

Para fazer com que seu aplicativo (feito em delhpi 7) fique com a aparência dos demais aplicativos para o Windows XP você deve colocar, apenas no formulário principal, o componente XPManifest (Componente que se encontra na paleta WIN32).

 

ATENÇÃO: Seu aplicativo ficará com a aparência "XP" apenas se você estiver utilizando o Windows XP e também se o tema utilizado não for o "Clássico" e sim um dos três temas coloridos (azul, verde ou prata).

 

Espero que a informação tenha sido útil para vocês.

 

Um abraço,

Etienne L. Gomide

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que dá pra fazer esses componentes compatíveis com versões mais antigas do Delphi, como o D4, por exemplo? ^_^/>

 

É que eu uso o D4pro que comprei com uma revista... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif/>

 

[]s

 

Samth

 

PS.: Pessoal achei um componente gratuito no torry.net que parece ser bom: Transpear XP (92kb, vem com fonte) Pra mais detalhes dá uma olhada no Torry :P/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae..

o kra que criou o projeto eh super gente boa..

ele me mandou as imagens pra que eu possa criar um outro ambiente..

todo cinza e verde[ ambiente que eu uso no xp]

...

Nota-se que trabalhando com estes componentes.. vamos ter que criar uma versão XP pra todos os componentes que usamos...

então .. em bom começarmos a listar quais componentes seriam nessessários num eh?!

...

como inicio os componentes de "design", digamos assim...[menu, toolbaar,status,...]

depois os componentes de Banco .... que... todo mundo usa...[dbgrid, combos, lists,...]

 

alguem ai tem alguma ideia??

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colegas, o vosso entusiasmo é cativante na procura de soluções. No entanto, existe um componente chamado VCLSkin que faz isso tudo e muito maisabraço do bacalhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, estou iniciando no computador, ou seja sou um novato na maquina e já peguei a paixão pelos programas e gostaria de aprender a lidar com o DELPHI, gostaria que se vocês tivessem tutoriais ou apostilas me enviassem para meu e-mail; aijalomsa@gmail.com, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif/> Promessa cumprida...Esta ai... neste link vcs irão conferir o componete que usaremos como apoio para implementarmos novos recursos...Acessem pelo link, ou copie o endereço para seu brownser...Lembre-se que é uma suite de componentes VCL (Windows).bmxPack_XPhttp://www.imasters.com.br/web/colunistas/.../BmsPack_XP.zipAbraços...

Cara esse componente eu tenho ele em um sistema, e o Formulário dele apresenta algumas problemas :1º Os edits que coloco nele ñ seguem a ordem de tabulação correta.2º Se eu compilar ele no windows 2000 ele ñ funciona no XPSe você souber resolver isso p/ mim fico muito agradecido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq pararam ?Bola pra frente galera...Eu me disponho a fazer as imagens.Tenho boas noções de PhotoshopConseguiria fazer qualquer coisa ehehee ae..alguem animado ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aee galeraa sem desanimar!!!

E daí q já existe um programa q já faça tudo isso... O legal seria nois aki do forum desenvolvermos algo nosso... algo brasileiro..!!!

E depois q conseguirmos desenvolver um mesmo q seja mto parecido com esse aí... já teremos o conhecimento pra CRIAR coisas novas!!!

 

Vamo q Vamooo!!!

 

forte abraco para todos!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega,

 

 

Uma maneira de se fazer isso é criando um arquivo XML Manifest, onde informamos ao sistema para utilizar a versão 6.0 da biblioteca comctl32.dll, já que a padrão utilizada é a 5.8.

 

Segue o código:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes"?>

<assembly xmlns="urn:schemas-microsoft-com:asm.v1" manifestVersion="1.0">

<assemblyIdentity

version="1.0.0.0"

processorArchitecture="X86"

name="Microsoft.Windows.SysInfo"

type="win32"

/>

<description>Descricao da sua aplicacao</description>

<dependency>

<dependentAssembly>

<assemblyIdentity

type="win32"

name="Microsoft.Windows.Common-Controls"

version="6.0.0.0"

processorArchitecture="X86"

publicKeyToken="6595b64144ccf1df"

language="*"

/>

</dependentAssembly>

</dependency>

</assembly>

 

Agora é só salvá-lo da seguinte maneira: Nome_da_aplicação.exe.manifest

 

 

Obs: Essa dica só funciona no XP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

 

BUG:

quando usa o modo ShowAcellChar e tecla a letra correspondente, se o conteúdo do botao

estiver vazio dá erro de Acess Violation.

 

DICAS PARA MAIS OPÇÕES:

Poderia ter uma propriedade Style e nela deixar todas as opções possiveis de glyps

que possa ser usados num sistema, exemplo:

 

Style do botao:

Imprimir: mostra glyph de impressao.

Confirmar

Alterar

Incluir

Excluir

Cancelar

OK

Salvar

Localizar

Pesquisar

Etc..

 

se você quizer eu tenho alguns glyphs padrão que pretendo usar nos meus sistemas,

são do estile XP.

 

 

Eu baixei o pacote da data { Ultima atualização: 26/08/2003 } . Como faço para baixar o pacate atualizado ?

 

adapternews@ig.com.br

 

Ricardo de Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal eu to tentando usar um skin que eu baixei no delphi e nao to conseguindoalguem pode me ajudar por favoreu to tentando a muito tempo e nao to conseguindo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero colaborar esclarecendo uma coisa que um amigo daqui da minha cidade também percebeu....

o xp manifest não não permite mudar a cor das janelas

na verdade, num é o xpmanifest, e sim o próprio windows xp, vocês já viram o tema xp de outra cor sem ser aquelas três que ele oferece?o problema num é o componente e sim o windows, se quiser outras cores, altere o windows.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.