Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cyber

[Resolvido] Redirecionar porta do servidor Apache!

Recommended Posts

E ai beleza?Estou com uma duvida, teria como eu configurar o servidor apache para abrir outra porta em vez da porta padrao "80", tipo:Estou usando ADSL e a BrasilTelecom bloqueia a porta 80, ja tentei de varias maneiras e nada, falei com o pessoal do fabricante do modem e eles me ajudaram a liberar as portas atravez do modem mas mesmo assim o servidor Apache nao roda nessa porta 80, copilei em Delphi um servidor "http" e fiz ele rodar na porta 8081 e rodou legal, mas como eu estou usando PHP e SQL esse servidor nao vai me ajudar muito, entao queria uma força de vcs para configurar o Apache!!!Se possivel alguem pode me dizer como fazer ele rodar em outra porta tipo a citada a cima "8081"?Falows e T+! :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops

Na verdade você não precisa "redirecionar" a porta 80 no apache.

 

Deixe eu te explicar mais ou menos como funciona:

 

1) alguém requisita alguma coisa pro seu servidor na porta 8080. Ex: http://200.175.154.125:8080

2) teoricamente deveria bater la no seu apache, mas não bate porque você não tem um roteamento.

3) Você precisa fazer é o seguinte: crie um roteamento no seu modem para seu IP interno e para a porta 80 na qual o apache trabalha como padrão. Veja bem... não adianta nada você alterar a porta padrão do apache se o roteador não souber pra onde mandar as requisições.. Sacou..

 

Detalhe: você só conseguirá fazer isto se seu modem puder fazer roteamento. Tem vários modems baratinhos que não fazem isto. Eu uso um 3Com 812 ADSL Router e funciona perfeitamente. Também tem alguns modems que fazem roteamento apenas no protocolo PPPoA, e de uns tempos pra cá a BrasilTelecom tem alterado os protocolos de todas as linhas telefônicas dela para o protocolo PPPoE. Ai cria mais uma condição: seu modem tem que fazer roteamento também no protocolo PPPoE.

 

4) Com ficariam, então a requisição acima:

a) Alguém requisita para Ex: http://200.175.154.125:8080 (onde 200.175.154.125 é seu IP público no momento)

:) Quando a requisição bate no roteador ele "roteia" (transfere) a requisição para: 192.168.200.1 na porta 80 (onde 192.168.200.1 é o IP da máquina onde tá seu apache e 80 é a porta padrão do seu apache>

Entendeu? Não importa a porta do seu apache, desde que ela esteja roteada no roteador.

 

Bem acho que vai dar pra você entender agora..

 

[]s.

EdMendel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ufaaa.... até que enfim alguem me ajudou, ja tava desistindo da ideia, ia usar somente um server q copilei em Delphi até conseguir fazer ele rodar PHP!Bom com o modem q tenho vai fechar legal pois ele é um Parks Altavia 670 Router ... :lol: Pô valeu mesmo.... agradeço pela sua ajuda!!!falows t+!!! :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.