Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danizinha

, preciso fazer uma funçãozinha de senha

Recommended Posts

:D Preciso fazer uma função de senha para logar diversos usuários. Alguém pode me ajudar???????? :D Preciso também fazer a inseção de dados no meu banco de dados via codigo DAO, alguém tem alguma diquinha??????Muito obrigadaDany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D Preciso fazer uma função de senha para logar diversos usuários. Alguém pode me ajudar???????? :D Preciso também fazer a inseção de dados no meu banco de dados via codigo DAO, alguém tem alguma diquinha??????Muito obrigadaDany

Eu já conectei com o banco, preciso inserir dados nele via código DAO. A função de senha seria para logar um usuário qualquer no sistema.Muito obrigadaDany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[1]

cria uma rotina parecida com essa:

Public Function VerificaUsuario(vNome As String, vSenha As String) As BooleanDim DB As DAO.DatabaseDim RS As DAO.RecordsetSet DB = OpenDatabase("C:\Teste.mdb")Set RS = DB.OpenRecordset("SELECT * FROM Usuarios WHERE Nome='" & vNome & "' AND Senha='" & vSenha & "'")VerificaUsuario = (NOT RS.EOF)End Function

Ai, quando voce precisar saber se o usuario existe e a senha esta correta voce chama a rotina passando o nome e senha dele, se retornar TRUE é pq tah tudo OK

 

[2]

 

é só mandar por SQL

 

Dim DB As DAO.DatabaseSet DB = OpenDatabase("C:\Teste.mdb")DB.Execute "INSERT INTO Usuarios (Nome,Senha) VALUES ('" & txtUser & "','" & txtSenha & "')"

 

depois pro seu codigo fikar mais profissa, voce poe a variavel DB em modo PUBLICO para nao ter que ficar criando ela toda hora e jah era.

 

belesa?

 

Flows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.