Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Agente Linhares

Palavras mais procuradas...

Recommended Posts

- tava querendo listar em meu site de busca as palavras que foram mais buscadas...Mas como fazer isso? pq seria algum tipo de coisa que jogaria o que é digitado na caixa de busca e creio eu que isso seja jogado no bd..se for isso, como fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo.Eu tive esse mesmo problema e resolvi assim:A tabela tem duas colunas:palavra (o que o usuario digitou)qtde (quantidade de vezes que ela foi digitada)Quando o usuario informar a palavra, você faz uma busca nessa tabela. Se a palavra estiver nela, você pega a quantidade relativa a ela e soma a 1, aí é só fazer o update modificando apenas a quantidade(da palavra em questão).Se a palavra não estiver na tabela, dá um insert com a palavra e a quantidade igual a 1.Na hora de listar os registros da tabela, é só dar um "order by qtde desc" e primeiro vai aparecer as palavras mais requisitadas.Você pode até aperfeiçoar e colocar mais uma coluna nessa tabela, informando se o usuario conseguiu encontrar alguma coisa com a palavra que ele digitou, mas aí já é outra coisa. Qualquer coisa, posta aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vi seu post agora...

 

para chamar a função:

ContaPalavra (Chave) 'Inserindo palavra chave no bd

função:

 

 

Function ContaPalavra(Palavra)

 

Dim strPalavra

Dim rsPalavra

Dim idPalavra

Dim qtdePalavra

 

strPalavra = "Select * from palavra where palavra = '" & palavra & "'"

set rsPalavra = Server.CreateObject("ADODB.RECORDSET")

rsPalavra.Open strPalavra, Conexao, 3, 3

 

If not rsPalavra.EOF then

idPalavra = rsPalavra("id")

qtdePalavra = Int(rsPalavra("quantidade")) + 1

strPalavra = "Update palavra set quantidade = " & qtdePalavra & " where id = " & idPalavra

Else

strPalavra = "Insert into palavra(palavra, quantidade) values ('" & palavra & "',1)"

End If

'response.write strPalavra

Conexao.Execute(strPalavra)

 

rsPalavra.close

Set rsPalavra = Nothing

 

End Function

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.