Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

victor

Como Configurar O IIS

Recommended Posts

Aki eu vou ensinar como configurar um IIS para que ele interprete seu codigo!!!

 

Vai em Configurações > Painel de controle, após isso vá em Ferramentas Administrativas(ou Executar -> inetmgr), agora clique em Internet Information Services..Após isso vai ter um sinal de + e ao lado vai ter o nome de seu pc, clique no +, vai abrir 2 icones, o primeiro se chama: Sites da Web, clique com o botão direito nele, e logo após vá em Propriedades, agora la emcima tem uns botões, clique em: Diretório de Base, vai ter 6 campos de marcação(Acesso ao codigo de fonte do script, ler, gravar, pesquisar no diretório, criar log de visitantes, e indexar este recurso.)

Agora olhe o que você marca ou não:

Acesso ao codigo de fonte do script: Não marca

Ler: Marca

Gravar: Marca

pesquisar no diretório: Marca

criar log de visitantes: Não marca

indexar este recurso: Marca

 

Agora é so você fazer seus codigos e se divertir... ;)

 

[]'s

Victor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai massa victor?é o seguinte eu nao to conseguindo achar isso no windows xp eu achei ferramentas e tal mais resto eu nao to achando sera que dar pra você me dizer cmo se faz isso no xp eu so totalmente leigo no assunto de servidores mais se você me disse eu farei isso num instante eu sei mecher com asp mais eu nunca testei por nao ter um servidor eu ja muitos scritpts asp mais eu sempre do por que eu nao consigo ve-los por isso eu ja to pensando em desistir de mecher com asp e tentar outra coisa so por que eu nao consigo ve-los no meu pc se der pra você me ajudar eu te agradeço muito eu mecho com javascript com actionscript com flash com php mais eu nao consigo mecher com asp pense na raiva que dar isso to contando com você vale e um abraço e te mais!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalei o IIS mas agora pede senha quando acesso o localhot...Digitei minhas senhas de administrador e não funcionou...procurei informações no todo-poderoso google mas incrivelmente não encontrei resposta.Alguém sabe como resolver isso..i

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi vitor tô com um pequeno probleminha no meu IIS deve ser bobeira... já está todo configurado como foi explicado.... só que só consigo acessar as páginas quando o acesso é local... pela web as páginas não ficam acessiveislocal eu acesso até digitando o ip da NET... ou o dns que possuo.... mas de outro micro pela web não acesso. Sou iniciante em IIS e realmente não sei oq fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns provedores de acesso bloqueiam a porta 80 ficando impossível acessar de outro computador na net, o que fazemos então??? Utilizamos outra porta oras.

Fiz no meu IIS aqui e funciona no Velox.... é o seguinte:

 

Quando você abre o IIS , clique em >"Sites da Web"

depois com o botão direito no >"Site padrão da Web"

depois em > "Propriedades"

 

Na janela "Propriedades" você vai ver escrito "Porta TCP" deve estar 80,

mude para uma porta que o seu provedor de acesso libere (eu uso a 82). Quando você for acessar localmente vai ter que usar o endereço:

http://localhost:portaliberadapeloprovedordeacesso/ (se usar a porta 82 fica assim: http://localhost:82/meusite/index.asp ou http://meuip:82/meusite/index.asp)

 

Libere o acesso pra essa porta no seu firewall, eu uso antivírus e não dá problema nenhum mas caso não dê certo para você tente desabilitá-lo.

 

Acho que é isso :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalei o IIS mas agora pede senha quando acesso o localhot...Digitei minhas senhas de administrador e não funcionou...procurei informações no todo-poderoso google mas incrivelmente não encontrei resposta.Alguém sabe como resolver isso..i

Caro Fredie... para funcionar faça assim:• vá em na pasta raiz do iis e delete "isstart.asp" e "localstart.asp"• crie uma página "index.asp" e deposite-a na pasta raizroda que vai dar certo...Um abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala pessoalto com um probleminhaestou usando o NO-IP junto com o iis para colocar meu site no aro no-ip ta configurado certo, pois utilizei o VNC e funcionou perfeitomas quando eu tento acessar minha pagina de fora nao dah...quando digito localhost na minha maquina abre perfeitoquando tento acessar o meu site daki da minha maquina abre a pagina de configuração do modem!!meu modem eh um roteador d-link 502g e tem 3 micros na rede...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola...eu tenho aki um problema q n consigo resolver e keria alguma ajuda.eu tinha o IIS configurado e ate ja tinha directorios virtuais construidos, estva td a funcionar bem ate q um dia kuando tentava abrir uma pagina de intenet atrves do localhost deixou de funcionar.Fui ao internet information services e na coluna do lado eskerdo tinha desaparecido td.. nao aparecia nd nem os directorios virtuais nd, so aparecia o internet information service.. alguem me pode ajudar cm este problema???? precisava mxm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, ha muito tempo tenho alguns problemas com o IIS. Ele não funcionava no Firefox e algumas vezes ficava de frescura e dava erro.

 

Procurando na net achei estes passos. Fiz aqui e agora consigo abrir e alterar dados nas minhas páginas asp no FireFox, IE, Opera com tranquilidade. Segue a dica:

 

Após configurar o IIS (como já foi mostrado varias vezes aqui no fórum) vamos habilitar o banco de dados (.MDB)

 

Painel de Controle > Ferramentas administrativas > Internet Information Services > Site da Web Padrão. Neste você deve achar o seu bando de dados no lado direito da tela do IIS, bastando ir navegando nas subpastas. Quando você achar o banco de dados, clique sobre ele com o botão direito e vá em: Todas as Tarefas > Assistente dePermissões... Então vá clicando em avançar até abacar e conclua o assistente.

 

Bem, com isso consigo abrir o IIS sem que no FF ele peça as malditas senhas e gere erros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que ir localmente, através do navegador IE e digitar a url:

 

coloque seus arquivos dentro da pasta c:\inetpub\wwwroot\meus_arquivos

 

e coloque no edereço do navegador: localhost/mes_arquivos/Pagina.asp e pressione ENTER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aki eu vou ensinar como configurar um IIS para que ele interprete seu codigo!!!

 

Vai em Configurações > Painel de controle, após isso vá em Ferramentas Administrativas(ou Executar -> inetmgr), agora clique em Internet Information Services..Após isso vai ter um sinal de + e ao lado vai ter o nome de seu pc, clique no +, vai abrir 2 icones, o primeiro se chama: Sites da Web, clique com o botão direito nele, e logo após vá em Propriedades, agora la emcima tem uns botões, clique em: Diretório de Base, vai ter 6 campos de marcação(Acesso ao codigo de fonte do script, ler, gravar, pesquisar no diretório, criar log de visitantes, e indexar este recurso.)

Agora olhe o que você marca ou não:

Acesso ao codigo de fonte do script: Não marca

Ler: Marca

Gravar: Marca

pesquisar no diretório: Marca

criar log de visitantes: Não marca

indexar este recurso: Marca

 

Agora é so você fazer seus codigos e se divertir... ;)

 

[]'s

Victor

 

eu não consigo ver o Internet Information Services dentro das Ferramentas Administrativas???

 

Parece que instalei o IIS bem, até tenho a pasta c:\inetpu\wwwroot criada.

 

Quando abro o IE, em http://localhost/ vejo a pagina em branco....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

eu já passei por aí para instalar.

 

Quando abro o IE, em http://localhost/ vejo a pagina em branco....

 

e qunado abro o c:\inetpub\wwwrooot\iisstart.htm é ke vejo essa imagem do IIS.

 

O que me parece é que o http://localhost/ não está a direccionar direito.

 

Ora eu preciso criar um directório virtual, como faço isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.