Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reinaldo.rmo

Paginação

Recommended Posts

Ola para todos! Sou um novo membro no forum e estou precisando de ajuda. Alguém poderia me informar onde consigo um codigo de páginaçao que funcione de verdade. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALo chapa!!Seguinte, após penar por dias, consegui uma paginação que consegui em outro forum. Ele não funcionou a principio mas, ao entrar wem um site de Portugal, encontrei um "gajo" que me deu a dica. Estou de umcomputador do trabalho, mas prometo te enviar um exemplo bem comentado, que acredito que com certeza você irá ficar satisfeito. Aproveito para te perguntar uma coisinha: Voce teria aí algum exemplo de busca em banco de dados MySQL por palavra-chave?Até breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse dá certo. Veja se consegue !!!!! if (!isset($pg)) // variavel $pg é a pagina atual $pg = 0; $inicial = $pg * 30; // este 5 é o número de resultados por tela $StrSql = "SELECT cod_cliente,nome,cidade,email,divulga FROM usuario WHERE estado = '$estado' LIMIT $inicial,30"; $StrSql2 = "SELECT cod_cliente,profissao FROM profissao WHERE profissao = '$profissao' LIMIT $inicial,30"; $seleciona_imovel = mysql_query($StrSql); $seleciona_imovel2 = mysql_query($StrSql2); $num_results = mysql_num_rows($seleciona_imovel); $num_results2 = mysql_num_rows($seleciona_imovel2); $pages = intval($num_results2 / 30); // caso você mostre outra quantidade, mude o 5 aqui pela quantidade que você quer mostrar if (($num_results > 0) and ($num_results2 >0)){ echo "<p><font face=verdana size=2>Resultados:<b> ".$num_results2."</b></font></p>"; } else { echo "<font face=verdana size=2><br>"; echo "Não existe nenhum currículo cadastrado com essas características"; }$i = 1;/////////aqui você manda escrever os dados que quer mostrar e finalmente if ($pg <> 0) { $url = $pg - 1; echo "<font face=verdana size=1><b><a id=mulink href=\"$PHP_SELF?pg=$url&profissao=$profissao&estado=$estado\"><<</a>\n";}else { echo " \n";}for ($i = 0; $i<($pages + 1); $i++) { if ($i == $pg) { echo "<font face=verdana size=1 color=#003366><b>  $i  </b></font>"; } else { echo "<font face=verdana size=1><b><a id=mulink href=\"$PHP_SELF?pg=$i&profissao=$profissao&estado=$estado\">  [$i]  </a>"; }}if ($pg < $pages) { $url = $pg + 1; echo "<font face=verdana size=1><b><a id=mulink href=\"$PHP_SELF?pg=$url&profissao=$profissao&estado=$estado\">  >></a>\n";}else { echo " \n";}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.