Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

golbranco

função q nem tem no ASP

Recommended Posts

ai hinom...valeu pela dica...mas num bem isso q eu quero.....o q to pedindo é assim....o application você pode declara em uma página e resgatar na outra página..... é tipo de uma variavel de sessão... só q ela é permanente.......entendeu?ex:.teste1.asp<%application("imaster") = "portal do desenvolvedor"%>na outra páginateste2.asp<%Var_imaster = application("imaster")response.write Var_imaster%>eu queria saber se existe no php uma função desse tipo q você declara numa página e pode resgatar numa outra página o valor da variavel...!!!! tem como fazer isso no PHPatenciosamentewilliam trajano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então o que você quer é session ??

 

quando se trata de sessions o ASP é muito melhor que o PHP, mas no PHP não tem mistério, basta ter paciência:

 

http://br.php.net/manual/pt_BR/ref.session.php

 

 

funciona igual o session do ASP

você nao deve escrever nenhuma saída antes de iniciar uma sessão

nem enviar cabeçalhos, antes ou depois

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O php não possui persistência de informação a nível de aplicação, como há no asp.Mas você pode emular isso salvando as informações que você quer que persista em uma tabela e quando quiser utilizá-las é só recuperar... já vi também usando o mesmo session name para todos os usuários, mas não achei uma boa técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.