Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

taweb

Facilitar atualização

Recommended Posts

Tenho uma página em que outras pessoas atualizam. Obs.: Apenas html.Gostaria de saber se é possível chamar um texto para dentro do html que esteja em outro arquivo .txt ou .js, algo assim. Pois aí a pessoa que for atualizar não precisa abrir o html apenas alterar esse texto no bloco de notas.Como fazer isso?E se possível um arquivo para diversas áreas tipo:texto1= bla bla bla....texto2= ble ble ble....e esse texto1 fique em local diferente do texto2 dentro do html...será que fiz entender? se alguém souber isso me ajude por favor!Abraços,Thiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com .js basta chamar:<script language=javascript src="arquivo.js"></script><script language=javascript>document.write(texto1);</script>em arquivo.js:texto1 = "no no n on nono <br>";texto1 += "no no n on nonon <br>";texto1 += "no no n on nono no nnnon <br>";mas daí, quem for atualizar deve ter um mínimo de noção de JavaScriptoutra solução seria usar o include:<!-- #include file = "texto1.txt" -->mas daí o servidor deve estar com o SSI ativado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

www.festasnomar.com.br

Consegui chamar o texto usando javascript. Pode ser visto em !

 

Os textos ficaram em um arquivo texto.js e dentro do html eu coloquei o comando

<script src="texto.js"></SCRIPT> !

 

Esse texto abaixo está dentro do arquivo texto.js :

"Nome da Festa

My Kids, 05/Jul às 23h

Chopada assim você nunca viu igual. Ao som do DJ Pedrinho e o melhor : TUDO LIBERADO PAPPP!

Informações: 9999.9999

Mais"

 

Fiz isso para que as pessoas que atualizam o site não abram o código html em um editor qualquer e tire a arrumação do código.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.