Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wilker

instalar o J2SDK no Win XP

Recommended Posts

eu ja li alguns tutoriais na net... mas n to conseguindo instalar o J2SDK 1.3 aki...alguem posta ai como instala plzsempre q eu tento compilar (javac) ele da como arquivo n eh do sistema e talz...espero q alguem me ajude a configura isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ops, verifiquei uma coisa mto estranha... quando eu reiniciei o computar em modo de segurança com prompt, o javac funcionou perfeitamente... mais qdo eu inicio normal ele da problema...por favor alguem ajude um programador desesperado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

descobri onde esta o problema... mas n sei como resolver :( o problema esta no Pathqdo eu inicio no modo prompt seguro, ele carrega todos os path, mais qdo eu inicio normal ele so carrega o do c:\winxp\system32por favor, alguem me ajuda aki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que for compilar use isto:C:/j2sdk1.4.2_04/bin/javac nomearquivo.javapara appletviewerC:/j2sdk1.4.2_04/bin/appletviewer nomearquivo.htmlpara JFrameC:/j2sdk1.4.2_04/bin/javaw nomearquivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que for compilar use isto:C:/j2sdk1.4.2_04/bin/javac nomearquivo.javapara appletviewerC:/j2sdk1.4.2_04/bin/appletviewer nomearquivo.htmlpara JFrameC:/j2sdk1.4.2_04/bin/javaw nomearquivo

valew pela intencao kra... mais eh o seguinte, eu queria mermo eh conseguir corrigir o problema do path aki... para fazer isso q você me disse tem ateh um geito + facil, eh o seguinte:Path=c:\jdk\bin\depois de fazer esse comando eu posso usar o javac, java e javaw normalmente... eu queria + eh corrigir mesmo, valew kraobs: aki eh Java 1.3, e eu dexei a MINHA PASTA com o nome acima, quem for fazer isso, coloque o nome da pasta q você usa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que for compilar use isto:C:/j2sdk1.4.2_04/bin/javac nomearquivo.javapara appletviewerC:/j2sdk1.4.2_04/bin/appletviewer nomearquivo.htmlpara JFrameC:/j2sdk1.4.2_04/bin/javaw nomearquivo

valew pela intencao kra... mais eh o seguinte, eu queria mermo eh conseguir corrigir o problema do path aki... para fazer isso q você me disse tem ateh um geito + facil, eh o seguinte:Path=c:\jdk\bin\depois de fazer esse comando eu posso usar o javac, java e javaw normalmente... eu queria + eh corrigir mesmo, valew kraobs: aki eh Java 1.3, e eu dexei a MINHA PASTA com o nome acima, quem for fazer isso, coloque o nome da pasta q você usa
Voce tem que incluir a seguinte linha na sua variável de ambiente Classpath:C:/j2sdk1.4.2_04/bin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você está utilizando uma plataforma NT (win 2000, xp, 2003), você deve adicionar as variaveis de ambiente, pelo painel de controle -> sistema -> Avançado -> Variaveis de ambiente -> Variaveis do sistema.Adicione as sequintes vairaveis:JAVA_HOME=<pasta_de_instalação_do_jsk>classpath=%JAVA_HOME%\libe editar esta outra:path=<...>;%JAVA_HOME%\binObs: a variavel path já existe em sua máquina, portanto apenas adicione o local onde estão os binarios do SDK a ela, caso se conteudi seha apagado, bye bye windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.