Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

1 TB

Eu sei desenhar ou não?

Recommended Posts

Pessoal eu estava procurando alguma coisa falando sobre "Pintura digital" ( esse interesse foi despertado por um tópico de um cara que fez uma pintura digital e postou aqui no imasters ), quando achei ESSA coluna respondendo a Pergunta: "É posível dominar a pintura sem saber desenhar?" e onde também tem uma boa definição do que é desenho. E queria que voces deixassem opniões.

Eu por exemplo não consigo criar nenhum tipo desenho mais se for pra copiar eu copio qualquer coisa tenho na minha pasta desenhos até um desenho de um quadro famoso que achei muito bonito seus traços e copiei, mais não consigo criar nada eu não tenho scanner senão já tinha disponibilizado meus desenhos aqui...

E aí fica minha pergunta eu sei desenhar ou não?

 

Espero que voce gostem da coluna...

Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara primeiro caso que eu escuto !Eu acho que c voce consegue desenhar qualquer coisa que voce ve...... é voce desenha e bem muito bem ! mas muito bem mesmo !!! mas muito mesmo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu mesmo desenho bastante, mas desenha tudo já é exagero...Mas na real acho que tu sabe desenha sim, mas tem medo sei lá ! vai tentando todo mundo tem que ser um pouco criativo....Falow aew !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as pessoas que vêm meus desenhos perguntam se eu faço desenho e sempre acham estranho pois eu acho que desenho até bem mais eles ficam até impressionados quando eu falo que não consigo criar nada , eu nunca fiz curso nenhum de desenho já tentei até pegar umas revista de manga e umas revistas que ensinam tecnicas mais não consigo usar aquele esboço(esse esboço que eu falo é aquela técnica de que um corpo tem 7cabeças ou 7beças e meia) que normalmente fazem pra fazer o desenho , eu quando vou desenhar não uso esboço nenhum... pode ser por isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu desenhos mangâ a muito tempo e já fiz curso , tem uns mulkekes que desenha pacas tambem só que não esboça , amis isso não quer dizer que você não saiba desenha na verdade os esboços [e pra você deixar o desenho com as proporçoes corretas e pra ajudar na hora da contrução não que ele precisa ser exato ou mesmo sem ele você não consegue desenhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros colegar, desenho desde pequeno (para o desenpero dos meus pais - pois desenhava na parede do meu querto, em baixo da mesa, em minhas camisas, no meio da minha lição de casa, enfim... em todo lugar) :lol: :lol: :lol: Bons tempos..."É posível dominar a pintura sem saber desenhar?"Uma das coisas que devemos deixar claro é que, qualquer forma de cópia de alguma imagem, através da pintura, lápis, o que for, ele é bom copiados, mas não desenhista.Pois desenhista tem trabalhar com o novo, o original, pensar em algo que não foi feito. EX: Vocês já viram a revista japonesa do Dragon ball? O Akira Toriyama, em sua revista desenho enfocando o sentimento em cada quadro de suas revistas, ele criou um estilo, por isso fez sucesso. Muito diferente se eu pegasse a revista dele copiasse vendesse, pensando ter o mesmo sucesso.Saber desenhar é o ato de conseguir expressar no papel o sentimento do autor, mas assim sempre viverá nas costas dos outros, pois depende dos outros desenhos para fazer o seu. entendeu?Neste caso, a criatividade, a inspiração, a emoção, faz do desenhista um cara de sucesso, ao contrário do que copis, pois estes sentimentos já estão criados.FalowSWORDFISH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas sowrd, você ja ouviu um velho ditado que hoje e muito usado:"Nada se cria tudo se copia"... pelos comentarios que fez no forum passei a te respeitar muito mas dessa vez nao posso concordar com voce...na verdade concordo que a pessoa deve se desprencder e criar seu traço proprio mas ideias sao copiadas nao tem jeito cara hoje em dia você acodar de manah e falar:"Eureca!! Descobri uma coisa nova! " ou "Criei uma coisa que NUNCA nunguem tinha penssado antes"acho muito dificil isso ocorrer hoje em dia.mas e isso cada um pensa de uma maneira estamos abertos a ideias novas e criticas e sugestoes...t+ aeee :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa comigo acontece a mesma coisa, a unica coisa q tenho dificuldade em passar pro papel são os olhos, agora paisagens, quadros, um ambiente, um animal ou objeto eu tb consigo passar pro papel, agora quando é pra criar assim uma imagen do nada fica difícil, mesmo assim muitas pessoas gostam muito dos meus desenhos, gosto de pegar livros de fotos com paisagens de outros paises, como a india por exemplo, e desenhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Pantoja,Agradeço o respeito que você tem por mim, quanto ao caso de descordar, este é um país livre, certo? Liberdade de Expressão.Vamos pegar um exemplo:----------------------Agora eu "sei" desenhar, então vou tentar meu maior sonho: Ser desenhista de uma revista em quadrinhos.Chegando lá o serviço é seu!1º Projeto, Revista mangá modelo futurista (AC 3085) "After Christ"O Roteirista lhe dará uma noção do que desenhar: paisagem, personagens, veículos... etc. Mas ele irá querer um "traço" diferente.Pois bem, aí vem a temida pergunta, será que eu irei pegar outras revistas para ter como base a minha?-Se eu fizer isso e o diretor descobrir, irei demitido.-Se não "criar" o que o roteirista pediu, irei demitido.-------------------É isso que estou falando sbre o processo de "criar" e "copiar"."Nada se cria, Tudo se copia" - Desculpe Pantoja, mas essa frase é usada por aqueles que tem preguiça de inovar. tentar algo diferente.Um abraço,SWORDFISH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.