Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fagnerguima

Formulário com php

Recommended Posts

OláTenho um formulário que deve ser enviado para um php, eu estava utilizando no action do form o formulario.php, o problema é que antes de enviar eu gostaria de fazer uma verificação nos campos..por exemplo eu tava usando um script para verificar se todos os campos obrigat´rios foram preenchidos, o problema é que quando eu coloco enviar elel vai direto para o php, e só depois verifica, eu precisa de um modo que elel primeiro verificasse os campos, e se estiver tudo ok ele vai para o formulario.phpValeufagner Guiamrães

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei este mesmo exemplo em outro tópico, acho que solucionou o problema de quem pediu.<script LANGUAGE="JavaScript">function valida(form){coloque aqui a validação dos campos, os testes que você quiseraqui você vai retornar true ou false de acordo com seus testes}</script>No inicio: <form name="formname" method="POST" onSubmit="return valida(this);" action="">.... . .No fim: <input name="botao" type="submit" value="Submeter"></form>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

okmas mesmo com este script como eu faço´para indicar que se não houver nenum problema nas verificações, ele deve ir para formulario_php.php?Valeu pela atençãoFagner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que me confundi, este exemplo valida o formulário, se tem campos vazios, etc.

 

Daí ele vai para a pagina onde está o submit(), nesta você vai usar a checagem de cpf que pegou e a função header() para redirecionar.

 

http://br.php.net/manual/pt_BR/function.header.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara me desculpe, mas ainda não é isso que eu preciso.

 

Olha a url que está com o problema o meu formula´rio está sem um action, ele está fazendo a validação, mas eu não sei onde devo colocar o action, os dados devem ser enviados para uma página chamada formulário_php.php.

 

http://www.novasaopaulo.com.br/new/propost...stadecompra.htm

 

Será que deu para entender?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.