Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo_salto

Como aprender Java?

Recommended Posts

Pessoal. Tudo bem?Acho muito legal programação, mas nunca me dei a oportunidade de aprendê-la, sendo que tenho todas as oportunidades de aprender e as estou desperdiçando-as. Por isso parei de perder tempo e como sempre tive uma certa afinidade pelo Java, eu gostaria de aprendê-lo. Mas por onde devo começar? Qual compilador posso utilizar e onde posso pegá-lo e é fácil de instalar esse compilador? Pessoal se vocês puderem me ajudar vos agredeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá meu amigo,

 

Comece por aqui,

 

Java Developers Kit from SunMicrosystems assim que carregar a página olhe no lado direito e verá os top downloads baixe o J2SE 5.0RC

 

Como compilador qdo programa-se em Java você pode usar o próprio prompt do dos, porém existem IDE's que facilitam o trabalho do desenvolvimento das GUI ou seja Graphic User Interface.

 

Eu particularmente estou usando o NetBeans3.6 NETBEANS.ORG já existe a versão Beta4.0, muitos dos desenvolvedores deste fórum também usam a ECLIPSE da IBM.

 

Se você quiser econoimizar algum R$ você pode fazer uma boa pesquisa na internet e irá encontrar maravilhas que ninguém publicou e são ótimas.

 

Do mais à mais, programe, programe, reprograme e depois faça tudo de novo.

 

 

Sandro Regis :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.