Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Buballu

-meeeee access x interbase

Recommended Posts

BOM DIA PESSOAL,USO SEMPRE O ACCESS POR ACHAR MAIS FACIL E EU TER MENOS CONHECIMENTOS EM OUTROS BD, MAS GOSTARIA DE VINCULAR TABELAS DE UM BANCO DE DADOS EM INTERBASE PARA QUE APOS A VINCULAÇÃO EU POSSA TRABALHAR COM OS DADOS DO INTERBASE PELO ACCESS.OBS: O ACCESS JÁ POSSUI MODOS DE VINCULAÇÃO OU IMPORTAÇÃO COM VÁRIOS BD, MAS INFELIZMENTE COM O INTERBASE NÃO DIRETAMENTE, ENTÃO ACHO QUE TERIA QUE SER CRIADA UMA CONEXÃO ODBC.GRATOSANDRO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, você tem que criar uma conexao ODBC para poder vincular estes BDs OK? EU já fiz uso disto com tabelas DBFs e a performance cai muito se o número de registros for consideravel. Ja com o Interbase não fiz, mas com certeza, você perderá performance.Agora, so para que eu possa entender o que você esta fazendo. Os 2 BDs são do mesmo sistema? Ou você esta utilando o Access apenas para pode criar mais facilmente Consultas etc e talz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, você tem que criar uma conexao ODBC para poder vincular estes BDs OK? EU já fiz uso disto com tabelas DBFs e a performance cai muito se o número de registros for consideravel. Ja com o Interbase não fiz, mas com certeza, você perderá performance.Agora, so para que eu possa entender o que você esta fazendo. Os 2 BDs são do mesmo sistema? Ou você esta utilando o Access apenas para pode criar mais facilmente Consultas etc e talz?

JUSTAMENTE , PRECISO VINCULAR APENAS PARA USAR COMO CONSULTA OS DADOS DO INTERBASE PELO ACCESS E POSTERIORMENTE CRIAR CONSULTAS ACRESCIMO/ATUALIZAÇÃO PARA COLOCAR ESSES DADOS EM TABELAS ACCESS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm.. ok.. olha eu te recomendo deixar tudo em um banco so sacow? Senao vai ficar uma gambiarra.. claro que você vai aconomizar tempo agora, mas quando tiver funcionando, vai te dar uma dor de cabeça colega.

 

Agora, no caso de consultas, etc, se você criar uma consulta no Access.. copie o que o access gerou e cole no Interbase..

 

Ou melhor ainda. Baixe o programa DeZign3 e monte seu banco de dados nele, criando relacionamentos, funcoes etc. Ai ele gera um script prontin para voce montar seu banco no Interbase..

 

ai nesse caso o Access tambem vai te ajudar muito... exemplo

FIZ ESSE EXEPLO AQUI AGORA RAPIDIN NAO SEI SE ESTA TAO CORRETO EMM.. TEMPOS QUE NAO USO INTERBASE.. EHEHHE MAIS DE 6 ANOS. hehehe

:rolleyes:

 

CONSULTA DO ACCESS

Select cod_produto, Sum(preco_produto)

FROM vendas

GROUP BY cod_produto

ORDER BY 2 DESC;

 

 

FUNCAO/PROCEDURE NO INTERBASE

 

create Procedure total_venda ()

Returns (ch_cod_produto Varchar(10), it_preco_produto Integer)

as

begin

for

Select cod_produto, Sum(preco_produto)

FROM vendas

GROUP BY cod_produto

ORDER BY 2 DESC

 

Into :ch_cod_produto, :it_preco_produto

do suspend;

end;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.