Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GicaLilica

Como eu faço isso?

Recommended Posts

Oí!!

Sabe aquela animações de forma básicas que aprendemos ao iniciarmos o contato com o flash, faça uma igual só que ao invés de mudar a forma no final da time line mude a cor do objeto ou texto que você quer. Detalhe: quanto maior for o nº de frames de sua animação maior será o nº de cores na mudança, de preferencia escolha cores bem diferentes no inicio e no fim, pois se escolher cores da mesma palhente o efeito será pequeno. Ex: o rosa é uma variação do vermelho.... então escolher o vermelho no inico e o rosa no final não vai dar uma variação legal. Ok?! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Qualquer coisa é só falar.

abraços fraternos

Jana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OiiiEntao, eu tentei fazer isso, mas acho que nao deu certo pois usei poucos frames entre as palvras coloridas entende?Dai eu faço de um lado de uma cor, e do outro outra cor, e faço um tweenig (vixi é assim que escreve hehe?) de movimento entre as palavras??beijosGi :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

oi espero que você tenha ae com você a versão do Flash MX ou 2004 mxvocê faz o seguinte:1 cria um texto com seu nome2 converte ele para gráfico usando o atalho f83 coloca interpolação de movimento no primeiro frame (quadro)4 inseri um keyframe (quadro chave) no frame 20 e coloca interpol de movimento tambem nesse quadro.5 nesse quadro 20 clica encima do texto e vai na propriedade.6 sabe onde fica o alpha lá tem um chamado tonalidade ou tint eu acho é só mudar a cor você vai perceber q no quadro 1 ele terá uma cor já no quadro 20 tera outra e mudará gradativamente.ou pode fazer como já foi sugerido anteriormente.duvidas me contate.

Compartilhar este post

Link para o post

você cria o texto e da Break Apart e depois muda a cor...e vai criando keyframes e mudando a cor...fiz aki rapidin...me adicionem... deftones_sp@hotmail.com q eu te passo..Abs..

Compartilhar este post

Link para o post

Oí GicaLilica!!

Se você quer fazer exatamente a mesma coisa da rádio, deve saber que há várias formas. Entre elas há a possibilidade de fazer usando imagens ao invéns de só fazer textos mudando de cor no próprio flash.

Eu faria assim: B) no photoshop escreveria a palavra do tamanho e forma desejado. Depois copiaria esta layer quantas vezes fosse necessário para ter um número variado de cores, vamos supor que seja 05. Então mudo a cor do primeiro layer com o texto para verde, e assim sucessivamente até o quinto layer. Salvo cada layer separadamente para web (jpg).

Exporto essas imagens para o flash, e transfomo em grafico (f8), colocando cada uma em uma camada diferente para trabalhar nelas separadamente. (Disse para colocar as imagens em camadas diferentes por uma questão de organização, mas se desejar não precisa, apenas coloque-as uma apos a animação da outra.)

O que fizer na primeira imagem irá repetir nas outras, lembrando que a animaçao de uma deve começar imperiosamente no keyframe após o final da outra.

Determine o tamanho da animação (20 quadros - frames), então click na image e no painel de propriedades na opção Color, escolha (estando o primeiro frame da imagem selecionado) o item ALPHA e coloque 0%, faça o mesmo no ultimo frame desta imagem, porem colocando 100% na opção Apha (isso fará com que a imagem suma e apareça). Nesta mesma image você pode colocar ainda um tween de movimento da forma que deseja (crescente, girando,...). Ai é só repetir nas outras imagens e correr pro abraço.

Indico o photoshop, pois trabalho com ele e o acho simplesmente THE BEST, a qualidade da imagem da um diferencial no trabalho, além de se poder fazer mais do que um simples texto mudando de cor. Use fotos no fundo com opacidade, fica show, mas se preferir pode usar o corel ou outro programa.

Dá mais trabalho, mas garanto que o efeito fica muito melhor. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Abraços Fraternos

Jana

Compartilhar este post

Link para o post

oi Janaína entaum.....

se for só aquela animação de cores...não precisa imagem não...foi feito como felipe.matias e o Ria falaram.....não precisa fazer toda essa volta que você falou....e tbm é uma fonte diferente que foi usa só isso...

Abraços

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

Janaina, o jeito que falou , pra eu colcocar bastante frames, nao fumegou nao...ele fica de uma cor ate chegar no ultimo frame acom a cor diferente, dae pula rapidin a cor do umtimo frame e volta a cor do primeiro...Ria eu vou tentar fazer o seu ainda.. ehhehebjosgi

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.