Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tygo

origem de um arquivo jpg ?

Recommended Posts

:unsure: há como identificar a origem de um arquivo jpg ?ele guarda algum tipo de informação que o identifica com o pc no qual foi feito ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

num sei naum, mas eu imagino q naum kra.. o photoshop guarda em q versão do programa foi feito, a hora e a data.. mas eu acho q nenhuma info do pc..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se eu to viajando ou era só um sonho, mas eu ouvi falar que já criaram uma nova versão de jpg que vai guardar na metadata as coordenadas geográficas onde a foto foi feita. No caso, um jpg gerado por uma câmera fotográfica com GPS.Mas como eu disse isso pode não ter passado simplesmente de um sonho ou uma idéa que eu tive num momento de alucinação no meio daquela aula "interessantíssima" de cálculo.Sei lá, eu gostei da idéia. Imagine só, você encontra uma foto na internet, baixa ela, abre com o visualizador de imagens que já consulta um banco de dados na internet e te informa onde a foto foi feita.Tá na hora de dormir :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Num sei se aquele filtro Digimarc tem alguma coisa a ver, mas acho que dá pra, atravez dele você colocar direitos autorais, quem fez a imagem ou coisa assim...

Me corrijam se eu tiver falando besteira...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se eu to viajando ou era só um sonho, mas eu ouvi falar que já criaram uma nova versão de jpg que vai guardar na metadata as coordenadas geográficas onde a foto foi feita. No caso, um jpg gerado por uma câmera fotográfica com GPS.

Mas como eu disse isso pode não ter passado simplesmente de um sonho ou uma idéa que eu tive num momento de alucinação no meio daquela aula "interessantíssima" de cálculo.

Sei lá, eu gostei da idéia. Imagine só, você encontra uma foto na internet, baixa ela, abre com o visualizador de imagens que já consulta um banco de dados na internet e te informa onde a foto foi feita.

Tá na hora de dormir :wacko:

Eu sei que o arquivo jpg quarda informações mas quando se cria um novo arquivo no ps e arrasta o arquivo original com informações ele as perde porque o programa entende que é um jpg novo.

Um exemplo disso é a nova ferramenta do site http://www.sxc.hu a E X I F ela mosta qual camera bateu a foto e várias informações técnicas como ISO, Data da foto, modelo da camera, hora, resolução, foco da lente, tempo de exposição e também a qualidade do Jpg.

Isso é bem legal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

No DA tb Wes...Qdo envia foto pro stock, veja la, tem embaixo qual camera, foco e etc.Mas isso é da camera q faz e guarda a info na img q ela mesmo comprime.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.