Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alphamek

iFRAMES

Recommended Posts

E ae Pessoal, Estou com várias dúvidas aqui sobre iFRAMES, e gostaria que você`s me dessem um socorro sobre este assunto. 1º) LINK Tenho na minha página inicial, um iFRAME para LOGIN, beleza, sem problemas. Quando efetuo o LOGIN, ele me fornece as informações sobre o usuário e dá a relação de serviços do site, porem, qud ele clicar no link que está dentro do pequeno iFRAME o serviço tem que aparecer no site todo, não dentro da JANELA do iFRAME, como eu faço isso ? Eu utilizo <iframe name="servico.asp"></iframe> Para abrir na janela principal... como se fosse FRAMES. 2º) Compartibilidade Gsotaria de saber se iFRAME é compatíve com todos os navegadores ? 3º) Agilidade Utilizar iFrames em Portais, pode consumir conexão? Exemplificando: Pode demorar para carregar. Por enquanto é só isso pessoal, Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,P/ chamar algo no proprioiframe, utilize o comando src, ok??Mas vi que é asp, entao, terá de mexer no codigo em asp p/ que tudo funcione dentro do iframe, e dai, eu nao sei mexer em asp...Nao sei ao certo se é compativel, mas pelo menos, me parece ser, uma vez que, mei site é feito em iframes e é visitado por pessoas do mundo todo e, usando os mais variados browser, resoluções e etc...E até hj, nada de reclamação!Entao, assim, de leve acho que ele é compativel!e por fim, depende do que tem dentro do iframe, se tiver algo pesdado em kb, logo vai demorar p/ abrir, mas se nao tiver nada pesado, abre rapidinho, igual a frames ou site normais![]sRodney

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria isso:?<iframe src="servico.asp" name="nome_do_frame"></iframe>Link no seu frame:<a href="janela.asp" target="_top">link</a> = Envia para a janela atualou<a href="janela.asp" target="nome_do_frame">link</a> = Envia para o frame desejado Acho q era isso!Dizem q navegadores 4.0 ou inferiores nao rodam em frames...Carregamendo vai depender do conteudo q ira carregar no seu iframe...Iframe ajuda muito na agilidade Ex.: você carrega somente o conteudo desejado se você configurar suas paginas adequadamente e nao toda ela!!! :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Galera, Cyber, vou testar isso que você me passo. O que realmente eu quero é que o LINK que está dentro do meu iFRAME abra na janela que o iFRAME está sendo visualizado, e não dentro do iFRAME, deu para entender ? Pelo lógico, seria mesmo mexer com names e target, mais eu não sabia quais eram as propriedades de declaração do iFRAME, mas vou tentar. E Rodney, beleza cara, tomara que seja visualizado em todos os navegadores mesmo, pq isso é uma preocupação minha. Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim,entao faça isso, nomeando seus iframes e manda ele abrir no destino desejado!::Exemplo de link para Janela TOPO:<a href="conteudo.html" target="_top">Link</a> ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew galera, Resolvi meu problema.... o bom, que atraves deles posso passar parametros do ASP pelo HREF do iFRAME, e deixar a página totalemente personalizavel com o usuário.... Muito bom mesmo.... valews. Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.