Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenatoDQ

DBExpress + Oracle

Recommended Posts

Pessoal...Estou desenvolvendo uma aplicação com Delphi7 + DBExpress + Oracle9i. Ocorre que qdo passo uma data como parametro para uma procedure de insert, o Oracle armazena uma data totalmente maluca. Já alterei o padrão do formato de data no Oracle mas não adiantou. Se eu fizer a mesma operação utilizando o ADO a data é gravada corretamente. Alguem poderia me dizer porque isso ocorre? Há alguma atualização do DBExpres que corrige isso? Como faço para ver a versão do DBExpress instalado?Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente passar a data para a procedure da mesma forma que o oracle a grava no banco de dados...nao me recordo como é... mas eh uma solução bastante simples...[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode ter alguns ambientes modificados. 1º) Verifique o formato que está na sua configuração local do computador. 2º) Verifique os parametros de NLS do seu banco de dados ORacle. Para saber facilmente. apenas faça: SQL> SELECT SYSDATE FROM DUAL; Se os parametros estiverem errados, verifique no seu banco de dados os parametros : nls_time_tz_format, nls_timestamp_format, nls_timestamp_tz_format Para isso, tu poderá ver pelo seu INIT do seu banco de dados ou para ambientes WINDOWS pelo OEM. OK! Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.