Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Logar no Banco!

Recommended Posts

Por exemplo, quando voce faz o login no iMasters, você logo tem acesso a seu perfil, ou seja, editar o que já fez, excluir, enfim.Eu to fazendo no meu site da seguinte forma:01. Eu tenho um formulário de cadastro, que o usuario grava no banco de dados seus dados, como nome, senha, email e um b_id autonumeração.02. Ao efeturar o login eu direciono eu gravo alguns cookies, como o nome e a senha dele, e ja mandou ele direto para a pagina de logado.03. Depos quando ele entra na pagina restrita eu verifico se o cookie dele ta vazio, se estiver eu mostro os campos para login, se nao tiverem eu ja redireciono ele direto para pagina restrita,04. Com esse login e os cookies a unica coisa que faço é:- Popular o cookie pois coloco nas paginas verificacoes com IF, se o cookie na vazio ou se ta cheio.- Restringir a entrada, verificando no banco de dados o login e a senha.Mas eu quero fazer com estes dados um login que quando logado exiba por exemplo os registros que ele postou, permitindo ele editar o que ele postou, um login individual para usuario.Como faço isso!?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eh complicado e arriscado para caramba... pq vai que não eh a pessoal (dona do login) que estah usando o pc...bem vamos lah... se você jah tem o user logado.. você jah tem o id do user... entao eh soh fazer um search no seu db pelos posts dele e exibir ...simples.. saco?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é assim, mas ainda não sei fazer:Eu tenho o cookie do usuario quando ele está logado, que esse cookie é o nome que ele cadastrou no banco de dados,Então eu faria um select na tabela dos usuarios e comparava o campo b_nome com o cookie! Ou seria melhor criar um campo hidden do id e colocar ele no cookie tb?Será que minha idéia procede? :huh: Veja, tb não sei como colocar o cookie na variavel para fazer o select:strSQL = "SELECT * FROM tb_usuarios WHERE b_nome = COOKIESet rsSQL = conexao.Execute(strSQL)O cookie que crio do nome é este:<%=Request.Cookies("ck_pescador")("c_nome")%>E agora? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

strSQL = "SELECT * FROM tb_usuarios WHERE b_nome = COOKIESet rsSQL = conexao.Execute(strSQL)O cookie que crio do nome é este:<%=Request.Cookies("ck_pescador")("c_nome")%>

strSQL = "SELECT * FROM tb_usuarios WHERE b_nome = '" & Request.Cookies("ck_pescador")("c_nome") & "'"Set rsSQL = conexao.Execute(strSQL)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.