Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

silas_i

Debate web hosting

Recommended Posts

Oi pessoal, eu estou vendo e analisando o mercado de web-hosting e vejo que apesar de existirem muitos HOST por ae (uns bons e caros e outros péssimos e baratos) acho que seria viável montar uma empresa de host, digo uma empresa mesmo, com firma aberta estrutura própria, atendimento e etc.. e não revenda... (atualmente eu tenho uma revenda só que da muita dor de cabeça).

 

Eu tive uma idéia de trocarmos uma idéia sobre os problemas enfrentados nos host´s dos quais ja passamos e o que poderia melhorar ou algum serviço novo (inovador hein!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/> , e não algo que já existe por um preço absolutamente barato :wacko:/> )rs.rs.r.s.rs.s

 

Bom eu mesmo vou começar:

 

Uma vez eu era assinante de uma revenda de hospedagem e os caras me disseram que estavam aumentando a infra-estrutura. O que me criou um monte de esperanças na empresa pois a mesma não "aguentava" todos os sites hospedados na empresa o que ocasionava a queda constante de TODOS os sites (menos o deles até acredito que era em outro servidor). Por fim não aconteceu nada de estruturaçao da empresa. Me parece que eles falharam o pagto com a ComDomino e todos os sites sairam do ar. Acabei ficando sem meus arquivos e perdi clientes, dinheiro e o nome de minha "empresa" ficou mal falado...

 

Deplorável né !????

 

O que você´s acham que uma empresa de hospedagem tem que ter para ser boa? Além do preço (que eu tenho quase certeza que é fator número 1 para assinarmos um host) qual é o fator decisivo na hora de fechar um contrato com uma empresa de hospedagem???

 

Bom galera, quem poder e querer fazer parte deste "debate" é só postar, ok !?

 

Um abração a todos

 

Silas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, acho que um bom painel de controle, deveria vir junto, com um bom tutorial ILUSTRADO, pois tem muita gente que não sabe mexer e quando tenta faz algo de errado, pois isso acho que poderia ter esse tutorial ONLINE E ILUSTRADO em cada HOST

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu trabalho em um host. Acho que o que precisa bastante é um visual bonito e agradável para o site, um ótimo suporte (não só o atendente se bonzinho por exemplo) mas sim saber o que diz, páginas de suporte e documentações no site com tutoriais claros, de fácil entendimento e claro planos com bons recursos e baratos.[ ]'s

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi pessoal!Tava passando por aí e resolvi deixar uma palinha...Bom, trabalhamos constantemente com empresas de hospedagem no iMasters. O que percebemos hoje é que houve uma prostituição muito grande neste mercado, com trocentas revendas, e as empresas maiores motivando cada vez mais o surgimento dessas revendas.As revendas geralmente se iniciam por empreendedores e que facilmente perdem o controle com o rápido crescimento, pelo baixo preço dos planos. Desta forma, a desconfiança, incertezas, etc...são muito grandes. Eu diria hoje que o fator número 1 na escolha da hospedagem, pelo menos para pessoas que conheçam do assunto, é a SEGURANÇA e a GARANTIA.É por isso que empresas como LocaWeb, HostMídia, BigHost, crescem maravilhosamente, e não tem planos baratos.Além de toda a estrutura, são empresas que hospedagem projetos de Microsoft e cia, por exemplo. E o que você acha que acontece se algum projeto da Microsoft ficar 1 segundo fora do ar?Bom, fica aí minha opinião. Acho que o mercado já está frustado com tantos problemas em diversas empresas de hospedagem e estão migrando para as mais confiáveis.Já os sites maiores, que consomem maior banda, correm para servidores nos EUA, onde a banda é mais barata.Abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como nosso amigo "admin" disse, a grande sacada é a garantia, ele mesmo sabe o quanto eu sofri uma época com determinada empresa de hospedagem (hj não sofro pq mudei de emprego..) .Realmente eh desgastante receber dezenas de telefonas numa segunda feira dizendo que o site naum ficou no AR durante o final de semana, que o email esta recebendo, que o email não funciona, só envia.. bla bla bla...Então na hora de escolher um host é importante procurar qualidade no serviço e tambem na segurança...Essa idéia de painel de controle é importantissimo tambem para otimizar o trabalho sem depender do suportevixi maria.. hosting dá muita dor de cabeça...Outra coisa que rola solto na web é a existência de pseudo empresinhas de hospedagem que revendem como já foi citado.. Eu naum posso nem imaginar colocar programas, imagens, arquivos confidenciais em algum server de pouca credibilidade..

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae galera mais alguém !????Agora ta ficando bom nosso papo até nosso amigo Thiago postou aqui.rs.rs.rs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kdu valeu pelo post... acho que você deveria sim continuar postando... mesmo que fique grande.rs.rs afinal estamos aqui para aprender e discutir..Um abração,Silas

Share this post


Link to post
Share on other sites

O maior problema da maioria dos Hosts é:

 

O Uptime deprimente

 

A má qualidade do Suporte

 

Para escolher um Host, devemos olhar os seguintes critérios:

 

Taxa de Uptime (site online) o ideal é 99,9% e de fato, esses 99,9% devem corresponder a realidade.

 

Velocidade do acesso aos e arquivos e Banco(s) de Dados

 

Tempo de espera a rsposta de um e-mail com pedido de suporte ou dúvida, por mais banal que seja.

 

Leis (que tipo de arquivos o Host pode hospedar)

 

Propriedade de Dominios e DNS (existem empresas que, quando você cadastra algum dominio com elas, só terá dor de cabeça e muitas vezes o dominio acaba com ela....)

 

Segurança

 

Confiabilidade (verifique clientes anteriores e sites ja hospedados)

 

e um bom suporte em um serivço de IM.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo desculpa a ignorância, mas o que significa "Serviço de IM"?

Instant Messenger (serviço de Mensagens Instantâneas pela Internet ou rede interna, como MSN, ICQ, AOL Messenger e Yahoo Messenger [os mais conhecidos])

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hahaah tem razão.. que burro eu fui.rs.rs.r.sr.srsAlguém mais !???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que o problema de hoje em dia,é que qualquer pessoa pode ter um host,é só chegar la e assinar um plano de revenda,muitas vezes essas pessoas só pensam no dinheiro ,um host tem que ter uma boa aparencia,acima de tudo qualidade,atendentes atenciosos,um bom começo é você saber se o host possui cnpj.

Resumindo hoje em dia para se ter um host de boa qualidade exige muito trabalho.

 

 

:D/> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

Share this post


Link to post
Share on other sites

é para isso que estou aqui.. para descobrir e saber o que os programadores tem em mente com relação à um host !!!!Valeu brother !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Primeiro:A empresa passa tem que passar ao visuabilidade + sua arquitetura + qualidade, conquistando cada a confiança de cliente. E quanto mais disponibilidade de script pronto no cpanel a pessoa q esta começando agora se anima. E tutorial basico de como utilizar o cpanel ajuda bastante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera, ja passei por muitas revendas e só dor de cabeça... Até que resolvi montar com dedicado mesmo, apesar de mais caro, mas é muito melhor, resolve o problema na hora sem ter que esperar os contatos do host ficarem online para resolver o problema caso não tenha telefone...Apesar de não ter empresa aberta com cnpj e tudo mais, tem uma coisa que é bom e os clientes acham melhor... É por contrato assinado e autenticado em cartório e tudo mais.. Outra coisa que o pessoal gosta e chama atenção também é pagamento via boleto, que aliás é mil vezes melhor...Quanto ao uptime que citaram acima realmente é muito importante, mas também não adianta ficar quase 100 % do tempo online com aqueeelaa velocidade né? hehe...Uma coisa que eu acho que alguns hosts levam vantagens em cima dos outros é quando tem um telefone para contato.. mas telefone fixo, não celular...E tem muito mais.. desculpe se fugi muito do tema pessoal! :)/>

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cliford, the blk valeu pelas opniões...the blk posta os "muito mais" heheheUm abração,Silas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, Gostaria de retormar o assunto...Alguém se habilita... ainda tem MUITA coisa que não foi dita como:- Horário de suporte- Formas de Pagto- Empresa com firma aberta- Se é necessário ou não tem um escritórioAguardo respostas e novas opiniões sobre o assunto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Horário de Suporte, o que vejo normalmente é que o suporte direto, via chat, só durante o horário comercial, ou seja se for possível isso seria um diferencial.

 

Formas de pagamento, o usual boleto bancário ou Depósito em conta, Ticket/Vale-Transporte (para o caso de 1,99 hehehehehe)

 

Acredito ser mais confiável se trabalhar com firmas abertas, com seu próprio CGC e inscrições, e cuja descrição seja condizente com o serviço oferecido, o que tem de Padaria e Salão de Beleza dona de Host e de serviços de Web-Design/Develop.

 

Escritório, isso já é mais relativo, se está prevendo visitas de clientes é bom ter, não fica bem receber um cliente no seu quarto ou na sala de jantar de casa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.