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silas_i

Debate web hosting

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Muito legal salgado... mas tirando o que eu havia perguntado. Pra você, qual é o fator decisivo na hora de fechar com uma empresa de hospedagem ? (pode ser mais de um, ok !?)Outra coisa que me veio na cabeça agora é com relação ao site. vocês fechariam com uma empresa mesmo que essa não tivesse um site com um layout tão legal !? porém com muitas informações !?É o que vemos muito com relação aos sites Brasil-EUA. Sites brasileiros se preocupam muito com layout porém o dos EUA não, tem muita informação em cada site.Pode parecer bobeira mas, se eu acesso um site que o layout é uma m***** e sem muito conteúdo eu já caio fora !E vocês !?

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Confiança, o serviço como um todo tem que passar confiança, já assisti casos de o suporte ter menos conhecimento do que eu, não em linguagem de programação ou em lógica, e sim no funcionamento de um host (não que eu saiba muita coisa, muito pelo contrário).

 

Já tive problemas com o Host que a empresa em que trabalho colocou o site, sofremos um DEFACE e o suporte ainda colocou a culpa em nós (eu no caso, que fiz o site/sistema) por ter um sistema de upload no mesmo (o detalhe é que o sistema não está nem em funcionamento) e por ter pedido permissão de escrita nas pastas, algo não era possível fazer via programa de FTP (painel de controle não é disponivel nessa hospedagem). O detalhe foi a forma que isso me foi passado, nem os LOGS me passaram, algo que pedi no 1º e-mail comunicando o fato do DEFACE. Detalhe é que um especialista me disse que não teria como esse deface ter partido de dentro de minha própria página, uma vez que o sistema de upload estar apontando para uma pasta pré definida, que não é a raiz, e estar passando só imagens, massss deixa estar.

 

Em meu caso particular, o preço também influênciaria para uma página minha.

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Confiança, o serviço como um todo tem que passar confiança, já assisti casos de o suporte ter menos conhecimento do que eu, não em linguagem de programação ou em lógica, e sim no funcionamento de um host (não que eu saiba muita coisa, muito pelo contrário).Já tive problemas com o Host que a empresa em que trabalho colocou o site, sofremos um DEFACE e o suporte ainda colocou a culpa em nós (eu no caso, que fiz o site/sistema) por ter um sistema de upload no mesmo (o detalhe é que o sistema não está nem em funcionamento) e por ter pedido permissão de escrita nas pastas, algo não era possível fazer via programa de FTP (painel de controle não é disponivel nessa hospedagem). O detalhe foi a forma que isso me foi passado, nem os LOGS me passaram, algo que pedi no 1º e-mail comunicando o fato do DEFACE. Detalhe é que um especialista me disse que não teria como esse deface ter partido de dentro de minha própria página, uma vez que o sistema de upload estar apontando para uma pasta pré definida, que não é a raiz, e estar passando só imagens, massss deixa estar.Em meu caso particular, o preço também influênciaria para uma página minha.

Grande Salgado o que seria um "DEFACE" ?

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E quanto aqueles programas de afiliados ou de descontos !? É importante !? Por exemplo em nosso ramo (de desenvolvimento) existem muitos developers que tem clientes consequentemente sites para ser hospedados.Como deve ser feito esse tipo de programa !? O que seria legal !?Outra coisa...Muitas empresas que começam não tem capital pra investir em servidores no Brasil e partem pra servidores nos EUA isso influenciaria na hora de fechar uma hospedagem !? Mesmo que essa empresa tenha um planejamento que em X meses ou X clientes faça a migração para um servidor no Brasil !?Vamos lá pessoal ainda há MUITA coisa sobre hospedagem... Contem mais de suas experiências o que pode melhorar nas atuais hospedagens, façam comparações...Abração,

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Vi uma pergunta em um outro fórum e agora faço à vocês...O que faria você mudar de empresa de hospedagem?Qual o principal recurso que você gostaria numa empresa de hospedagem?

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Olá pessoal,trabalho em uma empresa de host.acredito também que os planos de revenda estão sendo utilizados de forma errada.Nós vendemos também estes planos, mas a idéia principal para estes planos é que o webmaster que possui um bom número de sites desenvolvidos, possa hospedar seus clientes e não assinar um plano deste pensando que vai ficar rico com hospedagens. Seria apenas para redução de custos com host mesmo, pois ele poderia hospedar sua carteira de clientes de sites desenvolvidos com um custo relativamente baixo.Existem vários "hosts" que passam a seguinte mensagem "Ganhe dinheiro com hospedagem", mas no fim das contas a pessoa acaba gastando mais do que recebendo, e pior muuuuitos destes não tem cnpj, não garantem nada ao cliente.Tem host vendendo hospedagem a R$ 1,50 o pior é que tem gente que assina e quer um serviço de qualidade. Lembre-se preço é equivalente a qualidade, se for barato d+ desconfie.Não estou querendo desanimar ninguém, acredito que este é um negócio de gigantes, não tente abraçar o mundo com poucos recursos. Mas caso você tenha uma equipe boa que garanta o uptime, segurança, suporte, etc. Boa sorte o mercado de host te aguarda.

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Eu já tive experiências variadas com hospedagem. Sobre hospedagem, é isso q eu acho:- Confiança: Uma empresa de verdade com CNPJ e tudo. É uma prova de que alguém vai responder caso o contrato não seja cumprido.- Custo/Benefício: É até óbvio. Mas hoje em dia eu acho que as hospedagens oferecem taxas de transferências muito baixas para um espaço grande e custo elevado. Já existe uma empresa (pelo menos só conheço uma) que se preocupa com isso, e escolhi hospedar com eles também por este fator.- Atendimento: Tem que ser, preferêncialmente 24h. Tem muita gente que trabalha de madrugada, e esperar até o dia seguinte pra ser atendido é péssimo.- Revenda Vs. Promoção: Acho muito melhor você estimular promoções do que as revendas. Quanto maior o número de intermediários entre o cliente e o servidor de verdade, pior será o atendimento. Com promoções do tipo "indique e ganhe", desenvolvedores poderiam lucrar desta forma, sem comprometer a sua imagem ou a da empresa por causa de terceiros.- Softwares: Oferecer os sistemas (painel de controle, administrador de banco de dados, ...) e atualiza-los com frequencia. Ta certo que muitas atualizações trazem erros, mas conheço hospedagem que não faz atualização de nada acho que por causa de medo das coisas não funcionarem direito. Isso limita o desenvolvedor a utilizar as tecnologias de sempre, sem poder evoluir muito. Um exemplo disso é versão do PHP, mySQL, etc.Eu prefiro não citar os nomes das empresas que tive problemas aqui. Tem até grandes empresas que têm muito pra melhorar ainda. Legal a idéia do tópico.

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MarviN*, tenho uma pergunta pra você....Eu concordo que existem programadores que trabalham durante a madrugada, mas será que nas empresas de hospedagem há realmente a necessidade de manter funcionando de madrugada ? Sem contar que não é todos os dias que trabalhamos de madrugada, certo !?Será que para a empresa é economicamente viável !?

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Perguntinha.... essa é boa hein não deixem de ler e responder....Qual a garantia que uma empresa de hospedagem deve apresentar ao seu cliente? Se por algum motivo uma dessas garantia não acontecer, como site fora do ar, o que deve ser feito !? desconto das horas em que o site ficou o ar !? (isso é um exemplo) gostaria de ouvir e ler sugestões....esse tópico tá bom demais.... acho que vou montar um guia pra contratar uma empresa de hospedagem.rs.rs.rs.r.s.rs

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Olha silas, pensando como: "Não é todo dia que trabalhamos de madrugada", você até tem razão. Mas imagine que a empresa tem 30 desenvolvedores como clientes. Provavelmente você terá pelo menos um cara lá que talvez precise de suporte.Acho que pelo menos um cara tem que ficar observando os servidores. Caso dê algum problema, os sites não ficariam muito tempo fora do ar.

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hehehehe não sei... ainda não vejo que seja viável manter uma pessoa pra ficar de madruga... sabe que esta é uma questão que venho pensando há tempos ?:

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Algumas empresas pequenas resolvem assim: um funcionário fica de plantão, em casa mesmo, com o celular ligado, daí se algum cliente ligar para o numero do suporte, a ligação é redirecionada para o celular deste funcionário e de casa mesmo ele aciona o host usando um programa de manutenção remota como o VNC ou o PC Anywhere e verifica o que está acontecendo. Se o teu host não tem suporte 24horas efetivo, não serve para ser chamado de "host"...

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Olha eu aqui de novo.rsQueria falar sobre o construtor de sites da Locaweb.rs.rs.rs li em algum lugar (agora não lembro se foi em algum fórum ou o que) que a Locaweb "traiu" seus desenvolvedores lançando o Construtor de sites. Eu já testei a ferramenta e realmente é muito bom.. pra quem não tem site, não manja e nem quer gastar grana com isso é uma ferramenta 10. E você o que acha ?

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Olá Companheiro,Eu acho que a Locaweb deve mesmo evoluir e disponibilizar ferramentas avançadas para os seus clientes. Quanto aos desenvolvedores, eu mesmo sou um deles e acho que qualquer ferramente automatizada sempre terá suas limitações, como o próprio construtor de sites da locaweb tem. Para os desenvolvedores fica a tarefa mais nobre de intervir com a implementação de recursos mais sofisticados que tais ferramentas não oferecem. Um Abraço.

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Entendo, mesmo assim existe Milhares de usuários que não tem noção nenhuma de dev de web. Esse construtor de sites é uma mão na roda para eles, ou seja perda de dinheiro p/ desenvolvedor.

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Em particular ao "lento", verifiquei isso no começo do ano também, em Janeiro. E de tanto insistir acabei "descubrindo" que a lentidão era causada por um mega portal hospedado lá (não direi o nome, claro) e que afetava o MEU servidor. Daí troquei umas idéias com o suporte e eles me relocaram de servidor.Veja com eles se você não consegue o mesmo pra você, embora posto essa mensagem em Março e a sua mensagem é de Janeiro, e não sei se você continua com o problema. Mesmo assim, vale tentar :-)))

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Muito legal terem colocado este post como fixo !!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif/> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

 

Alguém mais quer opiniar !????

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Como eu já falei noutro post, publicidade para host não é tão dificil. O que dificulta é a imensidão de empresas nesse ramo é q mata, principalmente a falta de responsabilidade com o cliente e acabam deixando de fornecer um serviço de no minimo de qualidade rasoavel.Isso deixa o cliente desconfiado com outros hosts e acaba o cliente partindo para grandes empresas e no minimo cobram o dobro do preço e as vezes o cliente nem precisa de metade dos recursos. E existem hosts de pequeno porte que as vezes são melhores que os grandes.E outra coisa que vejo é que em alguns sites cobram um absurdo pelo o anuncio e as vezes mais caro na midia aqui fora !Os caras não tem noção !Valeu pessoal

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Vi alguns posts falando sobre revendas, e como meu site é hospedado em uma, tenho a seguinte opinião:Muitas vezes o host-revenda loca espaço de um ótimo servidor, com boa manutenção, pagando caro por isso, e acaba fornecendo serviços melhores do que um host que não seja revenda, mas que paga um servidor fraco e com pouca manutenção.Ou seja, o fato de ser uma revenda, por si só, não significa que o serviço será inferior. As variantes são as mesmas.

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