Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silas_i

Debate web hosting

Recommended Posts

Pra dizer a verdade esta área esta bastante prostituida.... tem muitas empresas, muitas boas e mais ainda empresas sem compromisso, respeito ou infra-estrutura pra atender esses clientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe. Uma grande quantidade de hosts atualmente utiliza servidores de grandes empresas norte americanas, como a The Planet. Sendo assim, as únicas variantes passam a ser os serviços de atendimento de cada um.Uma padronização muito grande parece ser iminente.Editado: Outra variante é o servidor locado, pois essas empresas oferecem os fraquinhos e os potentes. Algo a se observar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que pode ser observado na maioria dos milhares de hosts que tem hoje no mercado brasileiro, opinião minha e de clientes, é o suporte.

 

Pois bem o suporte é o que deixa mais a desejar nesses serviços. Pois o cara ta na maior dificuldade de resolver determinado problema e o suporte na maioria das vezes não resolve ou simplesmente não sabe o que fazer.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif/> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom isso é verdade... mas vale lembrar que o suporte de hosting não tem obrigação de oferecer ajuda nas programações de páginas. Uma vez vi um post aqui no Imasters de um cara descendo o pau no suporte de uma grande empresa pq o cara não o ajudou em uma página em asp ou php.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no máximo !????????? Acho que isso é o mínimo pra um suporte. Se for um único form de contato com a empresa a mesma deve se comprometer em responder em até 1hora em horário comercial e em até 3horas nos finais de semana e feriado. ainda sim é o mínimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atenção: por favor não citem nome de empresas de web hosting, propagandas, etc. levem o debate a sério. na próxima já sabe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Sou novo neste fórum e essa discussão me chamou muito a atenção, principalmente pelo fato de ter trabalhado durante 5 anos em uma empresa e ter ajudado a criá-la.

 

Vou contar uma história bem interessante para vocês sobre essa empresa que inclusive já foi citada neste debate. (Não vou citar nomes ok?).

 

Bom pessoal... Seguinte... Começamos como revendedores... Na época nem existia ainda o sistema de reseller do WHM, mas vimos muita rentabilidade neste mercado e decidimos investir. Pegamos serviço de uma empresa que até então parecia a melhor do ramo. Atuava aqui no Brasil, mas com Data Center nos EUA.

 

Quando adquirimos uma quantidade razoável de clientes, partimos também para o Data Center nos EUA. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

 

Bom... Essa empresa que pegavamos serviço ela acabou falindo... Detalhe: ela tinha cerca de 25.000 domínios em sua rede... Recebeu toda a bufunfa dos clientes e sumiu do mapa... hehe

 

Essa empresa pessoal contava com a ajuda de duas pessoas. Uma era a dona e outro era um coitado que trabalhava igual a um escravo. Quando esse coitado foi demitido, a empresa virou um caos.

 

A questão é a seguinte. Pequena ou grande a primeira coisa que temos que ter em mente é que "é muito grande a responsabilidade de manter um site hospedado". Imagina quantas pessoas tem a internet como principal fonte de renda?

 

A empresa que ajudei a criar hoje emprega 4 funcionários, onde 2 sustentam família. Embora o salário seja ridículo e o patrão seja um cretino arrogante (cutuquei hahahaha http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif/> ), ainda assim é uma empresa que trabalha com profissionalismo e seriedade.

 

Pessoal, não vou prolongar muito. Só gostaria de dizer mais uma coisa. Hoje abri a minha própria empresa de hospesdagem e segui os passos abaixo:

 

- Abertura de Firma

- Contratação de um servidor dedicado com alta performance

- Contratação de uma empresa para cuidar da segurança e monitoramento 24h.

- Aluguel de Sala Comercial

- Implantação de um sistema eficiente de gerenciamento, com diversas opções de pagamento e Certificado Digital de Segurança.

- Disponibilização de linha telefonica

- Um ou mais atendentes ESPECIALIZADOS em Help Desk (Sabendo resolver problemas de e-mail, já resolve 80% dos problemas).

 

Bom pessoal, acho q é isso. Espero tê-los ajudado!!!

 

Ricardo PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

ricardo-php@bol.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vou dar minha humilde opinião em 3 anos trabalhando com web conheci um pouco de tudo

 

Coisa que me chamam atenção hoje em dia

 

- Suporte

Suporte de todas as formas possiveis, chat, IM, e-mail, telefone, dentro disso inclui o atendimento, bem treinado, competente e 24hs de preferencia

 

- Painel de controle

Existem hosts que você ainda precisa pedir para eles darem permissão em pasta, isso é ridiculo hoje em dia, o painel tem que tudo que você imaginar, mihnhas áreas administrativas, eu tento por o maximo de informação posssivel para o cliente poder dar amnutenção ao site, uma empresa de host então nem se fala...

 

- Componentes

Componentes ASP por exemplo, cdonts, aspemail, aspupload e etc

 

- Help

É otimo você ter documentação de componentes, do painel, de banco de dados a disposição...

 

Estabilidade

Ultimamente a XXXX ta devendo MUITO isso, site fica lerdo, com erros, fora do ar e etc...isso é extremamente importante, porque MUITOS clientes vem cobrar de você e não do servidor...

 

Design

Não adianta você entrar num site de host com layout feito pelo template monster isso tira totalmente os creditos da capacidades deles... sorry

 

O preço eu nem acho discussão existem hosts por 9,90, mas nem precisa falar a qualidade, hosts bons plano basico custam no minimo R$ 21,00, se você tiver qualidade, não custa investir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DackAle, Gostei de seu ponto de vista.rs.rs. só vou pedir aos moderadores para apagar o nome das empresas citadas a idéia é debater sobre hosting e não sobre a empresa X, Y ou Z.rsTb acho que sites com layout da Template Monster nem merece minha atenção (aliás provavelmente estes são revenda). Acho que o painel de controle deve ser uma ferramenta FUNDAMENTAL para administração do site para pessoas leigas, e desenvolvedores... aliás até tive a idéia de criar dois tipos de painéis.. um para leigos e outro para dev.rs.rs.rsE ae pessoal alguém + ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, achei esta discussão muito interessante. Me diz uma coisa, eu queria fazer propaganda para promover planos de hospedagem, só que aparentemente no Google e na Overture não dá muito retorno anunciar... Qual a melhor forma de divulgação vocês acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, achei esta discussão muito interessante. Me diz uma coisa, eu queria fazer propaganda para promover planos de hospedagem, só que aparentemente no Google e na Overture não dá muito retorno anunciar... Qual a melhor forma de divulgação vocês acham?

Acredito eu, que em anúncios em revistas como: Webdesign, WWW e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pense primeiro qual será teu público alvo depois disso você saberá aonde anunciar !!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Guilherme, e a respeito do popup automático de bate-papo que aparece na HP para convidar o visitante a falar ao vivo como o vendedor, o que vocês acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Hospedagem e sem fazer propaganda.

O Mais importante é escolher uma "Empresa".

Quem deseja oferecer coisa boa aos seus clientes tem que usar empresa séria, devidamente registrada etc.

Sei que no "Sul" tem uma empresa que não faz alarde, fica na sua e esta ativa desde 198_. Não são baratos mas são bons.

São Consultores a anos e tem Excelente Hospedagem e Suporte além de serem honestos.

Falou e Boa sorte

 

Muito legal salgado... mas tirando o que eu havia perguntado. Pra você, qual é o fator decisivo na hora de fechar com uma empresa de hospedagem ? (pode ser mais de um, ok !?)

 

--> Credibilidade da Empresa (Tem que ser empresa Registrada) e tempo de vida. Hospedo meus sites numa Empresa cara, mas ela existe a muitos anos, tem CNPJ, Sede propria e os caras tão sempre lá !!

Suporte, bom são muito bons mesmo, mas são sinceros "ninguém sabe tudo correto !!!".

 

Outra coisa que me veio na cabeça agora é com relação ao site. vocês fechariam com uma empresa mesmo que essa não tivesse um site com um layout tão legal !? porém com muitas informações !?

É o que vemos muito com relação aos sites Brasil-EUA. Sites brasileiros se preocupam muito com layout porém o dos EUA não, tem muita informação em cada site.

 

Pode parecer bobeira mas, se eu acesso um site que o layout é uma m***** e sem muito conteúdo eu já caio fora !

 

E vocês !?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse debate alguem pode dizer ou é proibido quais os melhors host aki nu brasile nus eua, pq to vendo muita gente migrando pros eua e oq é mais interessante tedo suporte em portugueis ou seja multilinguages, alguem pode me dizer algo sobre isso, será que é verdade mesmo, alguem pode indicar um host desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

I ae rapaziada,Beleza?Eu tava lendo alguns posts ai (infelizmente nao li todos) e gostaria de deixar minha ideia.Bom vou direto ao assunto.Todo mundo comeca pequeno, ninguem nasce ja com 20 anos e na MINHA opiniao deveriamos utilizar o mesmo conceito para hospedagem.Eu acho uma pessima ideia gastar uma boa grana ja de inicio com registro de firma, sala propria, atendentes, servidor dedicado no Brasil ou no EUA.O ideal seria comecar com uma revenda de 1gb e uns 10gb de transferencia .. um sistema de helpdesk gratis e uma faq.No comeco voce nao vai pegar empresas grandes, os clientes em potencial podem ser seus amigos, parentes entre outras pessoas de seu convivio. Apos uma longa jornada de 4 ou 5 meses voce podera ter clientes para 'bancar' metade do servidor dedicado que voce queria alugar .. o resto e' com voce.Pronto, agora voce ja colocou os antigos clientes no novo servidor mas voce tem um problema. Sabe qual?Cuidar da configuracao do servidor, da seguranca, fazer backups diarios etc. Eu sei que nem todo servidor e' 100% seguro mas seria bom deixar perto disso.Agora com o servidor dedicado voce pode expandir seus negocios. Podera criar novos servicos como revenda de hospedagem, registro de dominio etc etc dai voce decide.Eu nao disponibilizaria novos servicos, ficaria na hospedagem, lancaria planos com bastante espaco e transferencia. So' um detalhe, eu nao sei de ninguem que utilizo todo o HD do servidor entao cuidado ao criar planos heheheCom o servidor dedicado ok voce tem e deve investir mais em publicidade, uma boa ideia e' anunciar no GOOGLE. Bom depois eu continuo, tenho aula amanha .. heheAbracos e me perdoe a falta acentuacao, o teclado do pc ta que ta :/ (o pc nao e' meu, o meu quebro)PS: deve ter algumas coisas sem sentido, depois eu arrumo :)/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.