Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Felix

Matemática em Java

Recommended Posts

Ae galera, alguém tem algum exemplo de uso do pacote JMtahLib ou alguém tem uma sugestão de algum pacote que possui um método que pegue uma String (ex.: "2 + 3 - 1 + cos(30)") e devolva o resultado da soma (da string)???Valeu galera!!!!Luiz CFC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu vais ter que utilizar uma estrutura de dados chamada Pilha que ao receber a String passará tudo pra forma posfixa e depois desempilhar os dados e efetuar os cálculos. Não vais encontrar nada pronto, tens que fazer mesmo.Se bem que se for só soma vai ser até fácil pra ti, talvez nem precise fazer tudo o que eu disse, mas eu recomendo que tente, é um bom exercício!Isso é algum trabalho de alguma disciplina da universidade???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha conheço a solucao usando pilha. Tenho ela feita em C. O problema que eu preciso eh de algo que me ajude pois precisarei rechonhecer funcoes como seno, cosseno, e, log, ln.....Eh um projeto que eu desenvolvo e ainda nao estou precisando disso, porem sei q vou precisar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AH ok, Digamos que você já tem todos os o tokens separados, você poderá fazer o seguinte, na sua solução deve haver um método que diz se é um operador, o jeito é fazer um método que diga se é função ou operador. Se for função, você vê resolve, se tiver errado cria uma exceção.Não sei se ajudou, caso você queira pode postar o seu código, assim por alto não sei se vai ser muito útil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.