Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrohenrique

selected???

Recommended Posts

eu tenho uma tabela de cidades e uma de clientes (que estão interligadas) e gostaria de saber como faço para quando eu quiser alterar a cidade do cliente, todas as cidades cadastradas apareçam em um listbox sendo que o item selecionado inicialmente seja a cidade do cliente. o codigo está logo abaixo...<? $sqlcliente="SELECT * FROM `cliente` WHERE `cli_code`='$cod_alterar';"; $q_cliente=mysql_query($sqlcliente,$con); $f_cliente=mysql_fetch_object($q_cliente);?>......<? $sqlcidade="SELECT `cid_code`, `cid_nome` FROM `cidade`;"; $q_cidade=mysql_query($sqlcidade,$con);?>...... Nome: <input name="nome" type="text" size="25" maxlength="40" value="<?=$f_cliente->cli_nome;?>"><br> Idade: <input name="idade" type="text" size="3" maxlength="2" value="<?=$f_cliente->cli_idade;?>"><br>...... Cidade: <select name="cidade"> <? while($m_cidade=mysql_fetch_object($q_cidade)) { ?>AQUI ESTÁ A MINHA DÚVIDA. COMO FAÇO PARA A CIDADE DO CLIENTE JÁ ESTAR SELECIONADA INICIALMENTE??? E PARA AS OUTRAS CIDADES CADASTRADAS APARECEREM TAMBEM???TENTEI USAR O SELECTED DENTRO DO <OPTION> MAS NÃO DEU CERTO...ME AJUDEM POR FAVOR!!! <option value="<?=$m_cidade->cid_code;?>"> <?=$m_cidade->cid_nome;?> </option> <? } ?> </select>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu entendi bem acho que isso resolve<? if $m_cidade->cid_code == $f_cliente->cli_idade){ ?><option value="<?=$m_cidade->cid_code;?> selected"> <?=$m_cidade->cid_nome;?> </option>}else{<option value="<?=$m_cidade->cid_code;?>"> <?=$m_cidade->cid_nome;?> </option><? } // fecha if} // fecha while?></select>obs- estou supondo que na tabela do cliente esta inserido o cod da cidade por isso useio o if, se na tabela cliente estiver o nome da cidade entaum use isso $m_cidade->cid_nome ao invez de $m_cidade->cid_code no IF.outro ponto na primeira opção se aparecer todos os dados e naum for selecionado o nome da cidade use isso $f_cliente->cli_idade ao inves disso $m_cidade->cid_nome.Mas creio que isso tudo deve funcionar senaum me mande um email.Faleuz.!?.:JCK:.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.