Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeoLoko

Tamanho do array

Recommended Posts

Tipo assim, tenho o seguinte código:

 

PHP [/tr][tr]

$nomes = "Nome1 Nome2 Nome3";

$nome = explode(" ", $nomes);

 

echo $nome[0];

echo $nome[1];

echo $nome[2];

 

[/tr]

 

Eu sei q nesse código ele vai me retornar 3 índices do array $nome, mas nesse caso eu sei q tem 3, mas e se eu naum souber qtos vai dar no resultado final, como eu faço pra saber qtos índices vai dar? Tipo se eu quiser fazer um while até chegar no último índice do array?

 

Resumindo: Como eu faço pra saber qtos índices eu tenho em um array?

 

Num sei se deu pra entender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHP [/tr][tr]<?

$nomes = "Nome1 Nome2 Nome3";

$nome = explode(" ", $nomes);

$conta = count($nome);

 

echo $nome[0];

echo $nome[1];

echo $nome[2];

?>

[/tr]
existe um erro nesse codigo, você ta contando o tamanho do vetor antes de colocar os valores, e n vai retornar o valor correto, a contagem deve ser feita apos inserir os valores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo assim, tenho o seguinte código:

 

<!--php1--></div><table border='0' align='center' width='95%' cellpadding='3' cellspacing='1'>[tr]<td>PHP </td>[/tr][tr]<td id='CODE'><!--ephp1--><font face="Verdana">

<font color="#1C8C00">$nomes</font> = <font color="red">"Nome1 Nome2 Nome3"</font>;

<font color="#1C8C00">$nome</font> = <font color="#0080D5">explode</font>(<font color="red">" "</font>, <font color="#1C8C00">$nomes</font>);

 

<font color="#0080D5">echo</font> <font color="#1C8C00">$nome</font>[<font color="#9C8501">0</font>];

<font color="#0080D5">echo</font> <font color="#1C8C00">$nome</font>[<font color="#9C8501">1</font>];

<font color="#0080D5">echo</font> <font color="#1C8C00">$nome</font>[<font color="#9C8501">2</font>];

 

</font><!--php2--></td>[/tr]</table><div class='postcolor'><!--ephp2-->

 

Eu sei q nesse código ele vai me retornar 3 índices do array $nome, mas nesse caso eu sei q tem 3, mas e se eu naum souber qtos vai dar no resultado final, como eu faço pra saber qtos índices vai dar? Tipo se eu quiser fazer um while até chegar no último índice do array?

 

Resumindo: Como eu faço pra saber qtos índices eu tenho em um array?

 

Num sei se deu pra entender!

 

 

echo sizeof($nome_do_vetor);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago José Lucas

 

Sei que a intenção foi boa mas este topico é de 2004

 

Se deseja realmente ajudar o forúm responda em topicos recentes onde os usuarios ainda precisam da resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relacionado ao Post dos outros membros, Obrigado aew, me ajudou muito!!!

 

@wallysson nunes

 

Seu post foi editado por desrespeitar as regras do fórum e , seu post foi excluído pelo mesmo motivo:

 

 

02ª - Comportamento e bons modos

- Evite entrar em discussões que não lhe dizem respeito. - Evite palavras de baixo calão (palavrões). - Caso encontre alguma irregularidade e tenha disponibilidade, por favor, comunique ao moderador responsável pela área. - Evite discussões pessoais em público. Caso tenha algo a discutir com alguém, faça em particular. - Leia o tópico inteiro tal como todos os posts antes de responder, para evitar responder algo redundante ou fora de contexto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.