Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

punxgirl

começo em java

Recommended Posts

Pessoal, eu estou começando a estudar java e tenho algumas dúvidas:todos os arquivos . java devem ficar na mesma /bin do javac?senão estiver eles não são compilados?em um arquivo eu crio uma classe para utiliza-la tenho que criar uma outra classe que utiliza ela?por enqto não decidi qual ide usar to no notepad...se alguem puder esclarecer essas duvidas =]obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

programar JAVA no bloco de notas é cruelexistem compiladores leves. mas se quiser você pode instalar o FORTE"FORTE FOR JAVA"é pesadãoou o BORLAND JAVA BUILDER.é pesadão tbtem ourtos tb, só buscar no google

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,Dizem que para aprender Java é bom usar bloco de notas. Porém com tantas IDE e as tecnologias que java suporta isso se torna inviável mesmo.Eu estou usando NetBeans, porém ele é pesadinho.Caso você queira continuar no bloco de notas não é necessário colocar seus arquivos .java no dir \bin. Para isso basta adicionar o diretório no seu classpath(c:\<dir que o java está>\bin ou criar uma variável específica para o Java). No windows 95 e 98 eu não conseguia compilar os programas e tive que setar o classpath. Nos SO "superiores" algumas vezes isso ocorre. No entanto quando se utiliza uma IDE os problemas são amenizados.Qualquer problema entre em contato.Phoenix.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todos os arquivos . java devem ficar na mesma /bin do javac?senão estiver eles não são compilados?