Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

punxgirl

começo em java

Recommended Posts

Pessoal, eu estou começando a estudar java e tenho algumas dúvidas:todos os arquivos . java devem ficar na mesma /bin do javac?senão estiver eles não são compilados?em um arquivo eu crio uma classe para utiliza-la tenho que criar uma outra classe que utiliza ela?por enqto não decidi qual ide usar to no notepad...se alguem puder esclarecer essas duvidas =]obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

programar JAVA no bloco de notas é cruelexistem compiladores leves. mas se quiser você pode instalar o FORTE"FORTE FOR JAVA"é pesadãoou o BORLAND JAVA BUILDER.é pesadão tbtem ourtos tb, só buscar no google

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,Dizem que para aprender Java é bom usar bloco de notas. Porém com tantas IDE e as tecnologias que java suporta isso se torna inviável mesmo.Eu estou usando NetBeans, porém ele é pesadinho.Caso você queira continuar no bloco de notas não é necessário colocar seus arquivos .java no dir \bin. Para isso basta adicionar o diretório no seu classpath(c:\<dir que o java está>\bin ou criar uma variável específica para o Java). No windows 95 e 98 eu não conseguia compilar os programas e tive que setar o classpath. Nos SO "superiores" algumas vezes isso ocorre. No entanto quando se utiliza uma IDE os problemas são amenizados.Qualquer problema entre em contato.Phoenix.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todos os arquivos . java devem ficar na mesma /bin do javac?senão estiver eles não são compilados?

Se tu configuraste corretamente o jdk (o jdk precisa que algumas variáveis sejam setadas no windows. Nesse endereço http://www.portaljava.com.br/home/modules....showpage&pid=26, tem um tutorial legal sobre isso. ) tu podes colocar tuas classes em qualquer pasta. Por exemplo, se tua classe Ola.java estiver dentro da pasta DANI, no prompt do dos tu deves digitar:cd DANI // para abrir a pasta onde está teu .javajavac Ola.java // compilajava Ola // executa

em um arquivo eu crio uma classe para utiliza-la tenho que criar uma outra classe que utiliza ela?

Uma classe é um "molde" q descreve como um objeto será. Por isso, para poder utilizar essa classe tu precisas instanciá-la dentro de outra classe ou dentro de um método. Por exemplo, eu posso criar uma classe e chamá-la dentro do método main dessa classe, sem precisar criar outra classe. Assim:
public class Ola{ 	public void EscreveOla()	//Este método escreve Ola mundo na tela.	{	  System.out.println("Ola Mundo!!!");	}		public static void main(String[] args)	{  Ola meuOla = new Ola(); 	 // Criou uma instância da classe Ola chamada meuOla  meuOla.EscreveOla();	// Chama o método EscreveOla da instância meuOla		}}
Resumindo, tu sempre terás q instanciar tua classe em algum lugar pra poder utilizá-la, mas não necessariamente será em uma classe diferente.Tomara q eu tenha ajudado...Dani :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.