Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

n.jefferson

Visual Basic / Windows 95

Recommended Posts

Eu tenho programas em VB4 e VB6 rodando em Win95. Qual o problema (erro)?

Eu criei o instalador do sistema, instalei. ele chega até a abrir o sistema, mas quando vai rodar, ele dá erro de activeX.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o setup ñ incluiu todos os arquivos necessários.O Setup do VB criava um kit de distribuição legal, o do 4, já tive prob's...Apesar que no 6, se você incluir bibliotecas externas tem q especificar, tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema é muito simples.Tem só um cadastro. A unica coisa de difernt é que eu coloquei desenho nos botões e uso SQL.Compilei ele em vb6 e vb5. Não funcionou.Será que é problema com os pictures dos botões? ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Improvável, não lembro mto bem, mas as imagens iam junto logo no exe, assim, ñ precisam de extensões externas. Faz tempo que ñ mexo com VB, mas senão me engano Ñ pode ser isso, mas sim o SQL, incluiu as bibliotecas que ele usa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só...

Fiz um programa que apenas clica no botão e sai escrito algo no textbox...

Compilei, gerei o instalador...

E NÃO FUNCIONOU!!!

 

O comp é um 486 e está com apenas 16 de RAM...

 

O HD tem uns 100 MB livre...

Mas pra rodar um sisteminha desse...

Não sei o que fazer...

E o pior é que eu disse que funcionava e ele até já me pagou... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Precisava resolver isso...

Aguardo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente este instalador do seu VB ta com prob.No Site da MS tem upgrade para o instalador, ou você baixa um no superdownloads para os seus script's.Pois deveria funcionar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só complementado, tente instalar o VB no 486 e rodar o projeto. Se funcionar, compile e rode. Aí pode ter certeza que é o Instalador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.