Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mazinha

Logo de uma empresa

Recommended Posts

Eu preciso fazê um logo pra uma empresa q trabalha com informática. No lugar do símbolo do infinito, eu tinha colocado um mouse, só q naum fixô muito legal...

Esse aki é o logo "puro"

Imagem Postada

E esse aki é ele um poko modificado:

Imagem Postada

O q vcs acharam? C tivé muuuuuuuito ruim, pode falá. Só naum esculacha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente?? :mellow: Nao gostei... :( Esse simbolo de infinito.... é da empresa? Ou foi criação sua?As fontes estão ruim de ler 3 em itálico, 1 normal, sombra, etc....Quanto mais simples melhor.Não desista :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TUDO tem q ser criado. A empresa só tem o nome por enquanto.

A letra naum tá em itálico... É o estilo da fonte mesmo. C tá muito ruim, eu mudo.

E qnto ao infinito, o q você acha q poderia ser feito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mazinha,Para facilitar o processo de criação é necessário fazer um briefing.Por exemplo: - Qual o nome da escola (o que significa CSIE)?- Quais os serviços que ela desenvolve?- Há quanto tempo ela atua no mercado?- Qual o estilo da escola? (conservadora, inovadora,etc)- Qual o público alvo? (criancas/adultos?)O logo tem q ser desenvolvido em cima disso. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, gente. Eu nunca fiz isso, intaum agradeço a ajuda. Qnto ao briefing (descobrí q isso existia a poucos dias [sem exageros]), vejam as respostas e me ajudem a melhorar isso!!!

- Qual o nome da escola (o que significa CSIE)?

Consultorias, Sistemas e Informática para Empresas. Esse nome vai aparecer na página e onde quer q esteja o logo. Tinha pensado em "por do ladinho" do logo. + antes eu preciso CRIAR o logo...

 

- Quais os serviços que ela desenvolve?

O forte da empresa é produzir softwares. + tb mexe com redes, suporte e manutenção de micros. Futuramente, tb pretende vender páginas para seus clientes.

 

- Há quanto tempo ela atua no mercado?

É uma empresa nova. Existiu há alguns anos com outro nome, + agora como CSIE, será aberta no início do ano q vem.

 

- Qual o estilo da escola? (conservadora, inovadora,etc)

Como é uma empresa q trabalha só com informática, é inovadora.

 

- Qual o público alvo? (criancas/adultos?)

Adultos (empresas)

Assim fik + fácil d me ajudá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Má... seu logo (pelo menos pra mim), dei a impressão de meio que "bagunça", pra uma empresa de tecnologia não funciona...Pode reparar que a maioria dos logos não simples e funcionais... pq?Pq uma empresa de tecnologia É funcional... entende?Pra se inspirar um pouco, procure dar uma olhada nos logos das empresas de tecnologia, escolas de computação e veja como a maioria é SIMPLES...Um que é bem usado neste tipo de estudo pra ver como o simples é funcional: NIKE.Eu também tive a mesma dúvida que você, e inclusive fiz um logo também bem meio nada a ver, se você fuçar até acha aí no forum... se você quiser eu mando o final como ficou... Aí a galera foi me ajudando...Mas é assim que começa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... Eu sô meio sem noção pra essas coisas... + eu tô tentando!

Vô t passá o meu mail por uma MP, ok? Aí você me manda o logo q fez. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mazinha,Pensei o seguinte : O nome (CSIE) não significa nada pra quem não conhece a empresa, então seria bom uma breve explicação do que se trata. Por isso coloquei em baixo "consultoria e sistemas"Para que esse slogan nao chamasse mais a atenção que o proprio logotipo, coloquei ele pequeno e em uma cor neutra (cinza).Em cima, como o logotipo nao possui desenho nem nada utilizei uma fonte bem "encorpada" para nao ficar muito espaço vazio. Apenas coloquei um detalhe na cor do "E" já que a sigla é "consultoria sistemas e informatica PARA empresa".Do restante, nao tem muito segredo ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a fonte tem sido um problema, escolhí outras. V c vcs aprovam alguma ou eu tenho q procurá + na net.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

E Luigui, a sua img ficô muito boa, + eu naum vou simplesmente copiá-la. Valew pela sugestão! Ela vai me servir como referência pra criar o logo, ok?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembram q eu tinha feito um mouse no logo? Olha ele aki. Vcs acham q fica melhor q o infinito?? Acho q o mouse tá meio estranho desse jeito...

Imagem Postada

Obs.: Luigui, gostei dessa sua idéia d dar um destaque na letra E...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mazinha,Ficou melhor que o primeiro, mas ainda tem alguns pontos que podem ser melhorados.Acho a idéia do mouse muito óbvia. Qualquer loja de informática cria um logotipo e coloca um mouse, um monitor ou um teclado. É muito clichê.Tente criar uma coisa diferente... se não tiver nenhuma idéia, melhor não colocar nada. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá olhando bem agora gostei mais da fonte e o mouse tem tudo haver com uma escola de informática não gostei do riscado só isso.

 

 

 

mais tá legal pode crê não desanima mano,

 

 

Tchau

narita

Auriance

sucessonn@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Refaça quantas vezes for preciso.quanto mais voce refazer, mais voce vai aprender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia do briefing foi boa.. mas eu queria dar algumas dicas..Naum use sombras, degradês em excesso, chanfro, entalhe, não use fotos, procure fazer o logo o mais limpo possivel pra facilitar na hora de imprimir, na hora de por em um brinde por exemplo... numa revista.. na fachada do prédio, etc.. Desenvolva ele em vetorial pra ampliar e diminuir sem perder a qualidade.. e use cores acessiveis... em CMYKAbraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.