Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cadu Mattos

Nome para equipe ...

Recommended Posts

Olá pessoal,Estou montando uma equipe de webdesign com um amigo meu, mas não sei que nome colocar, o que vocês me sugerem ???Eu pensei em Illusion Design, mas não sei se já existe e tb não sei se é um nome legal pra esse caso.Por favor, me ajudem.Obrigado. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae carlos beleza?Seguinte, eu to no mesmo barco que você (procurando nomes),mas te dou uma dica:Sente com seu colega e faça uma lista de possiveis nomes.. MAS MUUUITOS nomes.. coloque ateh as baboseiras cabeludas...Depois vai filtrando essa lista e verificando se o nome ja existe registrado... se ja eh alguma empresa.. e tal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cara , olha só , o proprio nome do forum já diz Brain Storm.. faz isso...pega uma folha de papel e começa a escrever todas as palavras que lembram sua empresa.... tipo...design , interatividade , layout , leveza , clean , sua cidade , o prefixo dela , centro , sei la , vai colocando as palavras e transforme em ingles tb , ai você mistura 2 palavras e ve no que vai dar...eu criei pra mim VIXCENTER , VIX - pq é o prefixo da cidade q morava - Vitória e CENTER - que dá alusão a centro..... tipo , não tem muito a ver com design , mas achei um nome massa e que remete a ser um centro em Vitória , de design , web , informática , o que for...espero que tenha ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadu Mattos, a equipe é você e seu amigo ??então é uma dupla não uma equipefaz que nem dupla sertanejaCadu & Nome_Do_Seu_Amigo + alguma coisasacou ?é só uma idéia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu pensei em juntar o meu sobre nome e o do cara ... só q aí fica com nome de escritório de advocacia ... hehehe Quanto ao nome de dupla sertaneja ... poderia ser Zé Reboco & Massa Fina ... kkkkkkkkkkkk ... Mas já decidi vamos usar o nome Illusion Work Interactive Design ...Valeu pela ajuda galera ... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa ... É grande sim, mas tipo é mais pra encher linguiça esse nome todo por que o dominio será www.illusionwork.com.br e eu só usarei o illusion work pra qualquer outro tipo de coisa hehehe ...Valeu pelas dicas aí ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei não, mas acho que já deve existir uma ou mais empresas com o mesmo nomeacho o nome importante porque um dia quando você menos espera um cliente vai te pergunta o por quê do nome, daí você vai dizer "pra encher linguiça" ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ... vamos á uma explicação do por que do nome Illusion Work Interactive Design ...Illusion Work: surgiu da simples idéia de que quando se vende um site para um cliente, na verdade estamos vendendo uma ilusão, ou melhor um trabalho de ilusão, por que nem o cliente e nem os desenvolvedores do trabalho sabem se o site vai trazer retorno.Interactive Design: é só pro cliente ter uma idéia que ele manda no design do site, claro desde q se tenha bom senso.Agora sim, não é mais pra encher linguiça hehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po... mas imagina você vendendo seu peixe pelo telefone.. (exemplo) . .

 

visite meu site www.ultramegpowersxinfronionstipsgrafis.com.br

 

A pessoa pergunta:

 

- O QUE??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tamanho tá bom, o problema é que não é um nome em português, tá ligado ?você diz illusionwork.coma pessoa que na maioria das vezes nem português sabe, vai entender:iluziomuorqueiluzionworklusonuorquee por aí vai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal fazer uma simplificação, ao invés de Ilusion Work, apenas IW?É bem mais fácil de lembrar, e não vai ter erros de grafia :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tal fazer uma simplificação, ao invés de Ilusion Work, apenas IW?É bem mais fácil de lembrar, e não vai ter erros de grafia :(

ai poderia ser:www.iw.com.brwww.iwid.com.brwww.iwdesign.com.br [ esse eu gostei ] o nome da minha empresa é Ilogical - Web Solutions, e o endereço vai ser www.ilogical.net - simples e sem jeito do cliente errá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa valeu pelas dicas ... Gostei mesmo dos nomes ... acho q eu vou usar www.iwid.com.br porque é as iniciais do nome inteiro né ...Valeu pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Illusion Work: surgiu da simples idéia de que quando se vende um site para um cliente, na verdade estamos vendendo uma ilusão, ou melhor um trabalho de ilusão, por que nem o cliente e nem os desenvolvedores do trabalho sabem se o site vai trazer retorno.

Fala cara , só uma coisa....Não diga para o seu cliente que Ilusion Work é ilusão se o trabalho vai dar certo... cara , o cliente não quer ter dúvida quanto a isso , site é INVESTIMENTO e TEM q ter retorno.... por mais que não dê , você tem q passar isso ao seu cliente e tem q criar mecanismo para dar retorno.Agora, como você vai vender um site se nem você acredita que ele pode dar certo? Se o NOME da sua empresa diz que tem dúvidas quanto ao retorno do investimento...Pense nisso cara....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Cabral beleza ???Infelizmente eu tenho q discordar de você ... O trabalho de um Webdesigner assim como o trabalho de Publicidade é uma ilusão que você passa ao seu cliente por que você nunca sabe se o produto do cliente vai cair no gosto do mercado, o site pode ter recordes de visitas ou o anúncio numa revista pode ter recorde de tiragens, mas se o produto do cliente não cair no gosto do povo, simplesmente não vai dar retorno ... por isso que todo tipo de trabalho publicitário, ou virtual é uma ilusão.Um exemplo claro disso é esse: Se um cliente seu te pedir para fazer um site de uma linha de toucas de lã em pleno verão, você acha que vai dar certo ???Agora peço pra você pensar nisso hehehe ... Desculpa se eu fui meio grosso cara mas a minha opinião é essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu concordo com o que o cabral disse, e essa explicação de ilusão... isso só vai assustar o cliente, mas tudo é relativo, por exemplo, na empresa onde trabalhei 2 anos um dos patrões convencia o cliente de que ele tinha que ter um website mesmo que se tivesse prejuízo, o pior, ou melhor, é que era 90% certo o fechamento do negócio. Só que daí o que contava era a lábia, meu ex-patrõ não dizia isso diretamente ele fazia de modo sutil.sacow ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.