Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mazinha

Cores CMYK

Recommended Posts

A propósito, e completando o que a nossa amiga Iris colocou em relação às tabelas Pantone, certas gráficas fornecem tabelas CMYK aos seus clientes, especialmente às agências de propaganda.Entretanto, tais tabelas, normalmente, são um tanto deficientes no que diz respeito à diversidade de tons.Uma das tabelas mais interessantes que vi até hoje é fornecida pela própria Pantone (que é uma multinacional), onde, ao lado de cada tom, vem uma referência em CMYK, muito útil quando se quer calibrar tons impressos com os que se vê no monitor, numa impressão a jato de tinta ou num impresso qualquer, por aproximação e comparação.Estas referências permitem chegar-se a um tom específico de Pantone usando o processo CMYK (seleção de cores), sem precisar usar uma cor especial para reproduzir tal tom desejado.A única incoveniência é o preço das tabelas Pantone, que não são nada baratas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... meus pais são arquitetos, então eles têm um coleção infidável de tabelas de cores...Consegui com eles, por meio de uma empresa gráfica, um exemplo de coleção pantone... onde vinha a cor e, do lado, o hexadecimal em CMYK para você poder utilizar diretamente no programa gráfico...Acontelho procurar uma gráfica e pedir uma palheta de cores, que é grossa e possui muitissimas cores, do fornecedor com o hexadecimal ao lado....caso você consiga, e for de sampa, me avisa que eu tive de deixar a minha com minha mãe em brasília, já que ela usa também e é mais profissional que eu =Psorte aí, malkaby the way: a tabelinha que eu tinha era bem completa sim... não era nem de perto deficiente... tinha pelo meno sumas 10 tonalidades de cada cor... PELO MENOS...bem... ela tinhac erca de 5cm de altura.... então você pode imaginar a quantidade de folhinhas que tinha né? ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.