Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

punkatomico

Enviar mens p/ celular

Recommended Posts

Oi pessoal,Tenho a ligeira impressão, embora nao tenho experiencia em tais scripts SMS, mas para funcionar devem estar em sintonia aos equipamentos de telefonia da operadora. Um server manda para outro server (telefonia) e ai modula para um equipamento especial que faz a entrega da mensagem. Bom, creio que seja por ai. pois nesse ponto ai, estou mais por fora que bumbum de nenem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera, olha só eu não conheço nada de php, mais eu tenho um script em asp que sempre funcionou, e o principio, a lógica para envio das mensagens, eu posso passar a vocês...Aqui vai um texto tirado do site SUPERASP que pode ajudá-los...

 

A maioria das operadoras de telefonia disponibiliza um serviço chamado SMS Mail que torna possivel enviar mensagens para qualquer celular digital através de qualquer cliente de e-mail. Para isso basta seguir um formato como numero@operadora.com.br. Por ex: para enviar uma mensagem a um celular da Telesp que tenha um numero ( 11 ) 999-1234 é só escrver um e-mail para 119991234@torpedoinfo.com.br. Repare que o código tb é incluido. Mas lembre-se que por padrão não pode ultrapassar de 160 caracteres.

Depois de entender a função como é você vai criar 3 funções, no caso do asp seria assim...

---------------------------

Verificando o tamanho da mensagem lembrando que não pode passar dos 160 caracteres....

---------------------------

ASP [/tr][tr]

if

strTitulo ="Titulo da mensagem"

strTitulo ="Você recebeu uma mensagem SMS"

intTamanho= Len(StrTexto)

if intTamanho > 160 then

'Código de envio da mensagem

End if

[/tr]

 

O próximo passo é criar uma função que elimine toda acentuação, pois alguns celulares não tem a capacidade de exibir caracteres acentuados.

 

Removendo Acentos

ASP [/tr][tr]

Function RemoveAcento(strExpressao)

Dim regEx

Set regEx = New RegExp

regEx.IgnoreCase = True

regEx.Pattern = "[áàâãäª]"

strExpressao = regEx.Replace

(strExpressao, "a")

RegEx.Pattern ="[ÁÀÂÃÄ]"

strExpressao = = regEx.Replace

(strExpressao, "A")

...

RemoveAcento = strExpressao

End Function

[/tr]

 

Depois de verificar o tamanho da mensagem e remover os acentos , crie um código que utiliza o componente ASPmail para enviar a mensagem SMS.

 

Enviando a mensagem SMS

 

ASP [/tr][tr]strNumCelular ="9991234"

strCodArea = "11"

strSMSEmail = "@torpedoinfo.com.br"

strEndEmail = strCodArea & strNumCelular & strSMSMail

Set Mailer = Server.Create object ("Persists.MailSender")

Mailer.AddAddress = strEndEmail

Mailer.Body = RemoveAcento (strTexto)

Mailer.Send

[/tr]

 

Espero que mesmo por serem linguagens diferentes, alguem possa entender e traduzir para o PHP, espero que tenha ajudado todos vocês, e citando novamente esta explicação foi retirada do site www.superasp.com.br...

 

Um abraço a todos...

 

Thiago M.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E em php alguém sabe?No meu caso desejo utilizar para qdo o internauta efetuar um cadastro no meu site, seja enviado uma mensagem automática para meu celular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Karkara,voce tem que usar a função mail(endereço, asunto, mensagem)so que tem um problema ...na msg vai um monte de caracteres e tb e email do remetente... eu nao sei tirar !Se alguem souber me avisa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí galera, olha só eu não conheço nada de php, mais eu tenho um script em asp que sempre funcionou, e o principio, a lógica para envio das mensagens, eu posso passar a vocês...Aqui vai um texto tirado do site SUPERASP que pode ajudá-los...

 

A maioria das operadoras de telefonia disponibiliza um serviço chamado SMS Mail que torna possivel enviar mensagens para qualquer celular digital através de qualquer cliente de e-mail. Para isso basta seguir um formato como numero@operadora.com.br. Por ex: para enviar uma mensagem a um celular da Telesp que tenha um numero ( 11 ) 999-1234 é só escrver um e-mail para 119991234@torpedoinfo.com.br. Repare que o código tb é incluido. Mas lembre-se que por padrão não pode ultrapassar de 160 caracteres.

Depois de entender a função como é você vai criar 3 funções, no caso do asp seria assim...

---------------------------

Verificando o tamanho da mensagem lembrando que não pode passar dos 160 caracteres....

---------------------------

ASP [/tr][tr]

if

strTitulo ="Titulo da mensagem"

strTitulo ="Você recebeu uma mensagem SMS"

intTamanho= Len(StrTexto)

if intTamanho > 160 then

'Código de envio da mensagem

End if

[/tr]

 

O próximo passo é criar uma função que elimine toda acentuação, pois alguns celulares não tem a capacidade de exibir caracteres acentuados.

 

Removendo Acentos

ASP [/tr][tr]

Function RemoveAcento(strExpressao)

Dim regEx

Set regEx = New RegExp

regEx.IgnoreCase = True

regEx.Pattern = "[áàâãäª]"

strExpressao = regEx.Replace

(strExpressao, "a")

RegEx.Pattern ="[ÁÀÂÃÄ]"

strExpressao = = regEx.Replace

(strExpressao, "A")

...

RemoveAcento = strExpressao

End Function

[/tr]

 

Depois de verificar o tamanho da mensagem e remover os acentos , crie um código que utiliza o componente ASPmail para enviar a mensagem SMS.

 

Enviando a mensagem SMS

 

ASP [/tr][tr]strNumCelular ="9991234"

strCodArea = "11"

strSMSEmail = "@torpedoinfo.com.br"

strEndEmail = strCodArea & strNumCelular & strSMSMail

Set Mailer = Server.Create object ("Persists.MailSender")

Mailer.AddAddress = strEndEmail

Mailer.Body = RemoveAcento (strTexto)

Mailer.Send

[/tr]

 

Espero que mesmo por serem linguagens diferentes, alguem possa entender e traduzir para o PHP, espero que tenha ajudado todos vocês, e citando novamente esta explicação foi retirada do site www.superasp.com.br...

 

Um abraço a todos...

 

Thiago M.

alguém saberia traduzir este scripts para o php?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.