Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

@normal

codigo em php 4 para contador de cliques em txt!

Recommended Posts

Ae galera sou novato por aqui!! Pois bem... eu gostaria de um contador de cliques...visualizacoes!!.. em txt...e eu nunca achei..E porque eu queria colonar na minha pagina!! e que tem um secao colunas...ai eu queria saber quantas vezes aquela coluna foi visualizada!! e eu estou agora no PHP.. meu site e www.itararenabalada.com.brEspero que alguem possa me ajudar!!abracos a todos..e valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara não é a melhor maneira, mas funciona...bom no link da página que você quer por o contador você coloca uma variavel tipo um contador...então ficaria algo assim:<a href=minhaPagina.php?contador=1>clique aqui</a>E na página minhaPagina.php você faria o seguinte...<?phpif(isset($contador)) { $ponteiro = @fopen(contador.txt, 'r') ; // arquivo que recebera o numero de cliques... $escreve = $contador . "\n"; @fwrite($ponteiro ,$escreve);// bom para mostrar os resultados você pode fazer assim... $file = file(contador.txt); // essa função pega um arquivo e cada linha transforma um item de um array...$total = count($file); // conta quantos intens você tem...echo $total;?>kara tá meio tosco mas funciona, acho que por ai você pode melhorar ele...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Esse exemplo acima é ruim porque ele grava um dado em cada linha e vai crescendo fica meio que desperdicio do txt, nesse exemplo abaixo que eu fiz

ele grava no txt e incrementa mas fica sempre na mesma linha

$arquivo = "conta.txt";

if (file_exists($arquivo)) {   

$fp = fopen($arquivo, "r");   

$output = fread($fp, filesize($arquivo)); 

fclose($fp);    

$count = intval($output);  

}

else {      

$count = 0;     

}

function mostrar() {

global $arquivo, $count;

$count++;    

$fp = fopen($arquivo, "w+");  

fwrite($fp, $count);   

fclose($fp);    

return $count;

}

$res = mostrar($arquivo);

echo "Numero de Acessos : $res

";

a nivel de aprendizado se você quiser um exemplo de contador com session:

session_start();

if(!isset($_SESSION["contador"])){

$_SESSION["contador"] = 1;

}else{

$_SESSION["contador"]++;

}

echo $_SESSION["contador"];

continuando a nivel de aprendizado um exemplo de contador com cookie sem usar arquivo apenas o proprio cookie com validade de um ano

if (!isset($_COOKIE["conta"])) {

setcookie("conta", "1",time()+3600*24*365);

}

else {

$contador = $_COOKIE["conta"];

$contador++;

setcookie("conta", $contador,time()+ 3600*24*365);

}

echo "Numero de visitas ".$_COOKIE["conta"] . "°";

Compartilhar este post

Link para o post

FABYO você E SANTO VELHO!! VALEU DEU CERTO O DE COOKIE..E AINDA POR CIMA EU NAO VOU MAIS ESQUECER ESTE CODIGO..APRENDI MESMO..VALEU CARA!!! SE PRECISAR DE MIM TO POR AI..MEU MSN E ritiburcio@hotmail.com..valeuwww.itararenabalada.com.br/colunistas.php vai estar la o codigo

Compartilhar este post

Link para o post

EU FIZ OUTRO!!CONTADOR ESTE ACHO QUE TA MELHOR SEM..OFENCAS...<?php###################################################### Ricardo Tiburcio ## Data: 05/01/2005 #########################################################/*ATUALIZAÇÕES----------------------------------------------------------------------------------------------------------------OBSERVAÇÕES----------------------------------------------------------------------------------------------------------------*/##########################################################################################################$base_txt = "contador/ricardocontador.txt";##########################################################################################################//Verificando se o arquivo extisteif (file_exists($base_txt)){ $load = fopen($base_txt,"r"); $total = fread($load,filesize($base_txt)); fclose($load); //Aumentando contador $total++; //Salvando usuário $abrir = fopen($base_txt,"w+"); fputs($abrir, $total); fclose($abrir); //Calculando total de números $nt = strlen($total); //Zerando Contador atual $contador = "<p STYLE=\"margin-top: 0px; margin-bottom: 0px; font-size: 10px; font-family: Verdana, Lucida, BitStream Vera Sans Mono; color: #000000;\">"; if ($nt < 6){ $np = 6 - $nt; $nx = 0; while ($nx != $np){ $nx++; $contador .= 0; } } $contador .= $total; $contador .= "</p>";}#####################################################?>eSPERO QUE TODOS POSSAM USAR E QUE GOSTEM DELE...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.