Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dado

Mostrar dados de 2 Tabelas

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma duvida. Gostaria de saber como eu faço pra mostrar dados de 2 tabelas diferente de um mesmo db? Por exemplo: O DB se chama teste.mdb e as tabelas Nome e a outra endereço. Qnd eu tento mostrar os dados das 2 tabelas, ele esta mostrando os dados certos de uma tabela eqnt q na outra ele mostra os mesmo dados independente de quem seja a pessoa da 1º tabela. Com certeza eu estou fazendo algo errado :D . Alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe vários comandos úteis para uniões de duas ou mais tabelas, no exemplo que você quer, provavelmente um Inner Join resolva seu problema, pesquise sobre este comando.

 

Ateh mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, aí vai um bem simples, use o select desta forma:

 

SELECT pessoa.cd_pessoa, pessoa.nm_pessoa_nome, endereco.ds_endereco_rua_nro_comp, endereco.ds_endereco_bairro, endereco.ds_endereco_cidade, endereco.sg_endereco_estadoFROM pessoa, enderecoWHERE pessoa.cd_pessoa = endereco.cd_pessoa

A tabela endereco deve ter um identificador da pessoa que é o seu código, pois se não houver não terá como o banco saber de quem é o endereço. Aí é só informar no Select os dados de endereco onde o cd_pessoa da pessoa seja igual o cd_pessoa do endereco.

 

Qualquer coisa estou por aqui,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou assim manow

 

<%s = "SELECT tabela1.*, tabela2.* FROM tabela1 INNER JOIN tabela2 ON tabela1.campo = tabela2.campo ORDER BY tabela1.campo"%>

 

até mais........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.