Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DIOGO-RIO

Segurança no ACCESS

Recommended Posts

Alguém tem algum macete ou tutorial para conseguir bloquear o download o que o usuário consiga abrir o DB. Meu problema é que crie um ODBC e o cadastro estava dando erro, então tive que colocar direito no banco de dados para Todos com leitura e escrita, mas agora consigo baixar o BD e ver os dados. É claro que a pessoa tem que saber o nome do Banco para baixar, mas quero evitar que alguém acesse e faça isso.Se migrar para SQL, vou conseguir evitar isso ? Teria que alterar o codigo de linguagem (feito em ASP) para funcionar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode colocar uma senha no banco de dados, mas não adianta muita coisa, porque existem diversos aplicativos que quebram a segurança.Em alguns hosts existem uma pasta especial para os bancos de dados MSAccess, que fica oculta, e não pode ser acessada via URL.Entre em contato com seu host.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois bancos de dados citados Mysql e SqlServer são execelentes.

 

O Mysql é mais usado por ser gratuito, e bem rápido.

Já o SqlServer as hospedagens são um pouco caras (50,00 o bd), é um banco de dados muito bom várias ferramentas, e aconselhavel para sistemas grandes que precisam de muitos dados relacionados.

 

Quanto a mudança no seu código ASP, muda a string de conexão.

 

Lembrando que o MSAccess não foi projetado para ser um banco de dados web, ele tem um limite de cerca de 250 conexões, e chances bem maiores de corromper o banco de dados. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha web não seria para fins lucrativos e nem de grande acesso, pouca coisa e pouco acesso. Mas o importante para mim seria ter ele bem protegido, pois tem informações de outras pessoas como senha....Se colocar o MySQL, vou ter que fazer algumas mudanças, já vi que vou ter que alterar a data que é vista diferente...entre outras coisas.você conhece alguma aplicação que faça a conversão de BD de Access para MySQL ?E sabe me informar algumas mudanças que vou der que fazer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

clipper???? nooooooossssssssssssssssaaaaaa hehehehehehacho dificil voce utilizar clipper para passar de access para mysql, mas quem sabe.... hehehehquando achar coloca aqui o link, mas acho que voce tera que fazer "na mao grande" mesmo....abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho que usar um programa para criar e outro para migrar para MySQL. Sendo que vou fazer isso aqui e depois enviar para o servidor de hospedagem.Eu já usei um software para fazer uma intranet que criava um banco de MySQL tipo o IIS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esqueça o tal do clipper !!!Quer um banco rápido pra web, usa o mysql !!!Quer um banco seguro, free e robusto, usa o firebird !Se vai precisar de algo como o clipper pensa no delphi+fb !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já esqueci clipper, só queria saber...Estava instalando o MySQL server, Access2Mysql e MySQL FrontMas vou acabar optando pelo Firebird por ser free, só preciso saber se aonde hospedo o site aceita Firebird. Sabe quais programas preciso estalar na minha máquina para testar a conversão e o site, antes de enviar para o servidor.Minha web é pequena não visa lucro ou acesso, é só para um pessoal particular.Meu medo é der que alterar meus codigos, porque é muita coisa, então primeiro preciso testar em casa.Qual software vou precisar para testar o Firebird em casa antes de enviar...e qual a conecção com o banco ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri que meu servidor não aceita Firebird.Então estou einvestindo no mysql, sendo que estou tendo um erros. Quando faço a connexao com o banco ele me montra o erroFalha catastrófica.Estou usando o MySQL Server 4.1 com o MyODBC 3.5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.