Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amigo_zz

css 3.0

Recommended Posts

No site www.w3.org estive a estudar qual a evolução a nivel de comandos para formatar as páginas, encontrie algumas coisas muito interessantes.

 

Só que no momento de testar o meu IE 6.01 nao reconheceu o border-style:wave;

 

Alguma explicação válida??

Obrigado,

Rui Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então parto do princípio que tenho de programar uns Hacks para formatar as layers duma forma no IE e hacks para formatar as layers de outra forma no netscape, firefox e Ca. Lda. Certo?Obrigado,Rui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, essa versão 3.0 deve estar em testes ainda, pq atualmente todos os browsers trabalham com a 2.0, talvez o firefox, opera tenha algum suporte ao 3,0 mais achu q naun eh completo....NeoN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também acho neon, portanto, antes de falar mal do IE (nao querendo defender) verifique se há suporte...eu vejo todo mundo falar mal do IE, mas quase todas as paginas, CSS, scripts que faço sao validadas pela W3 e nao rodam no firefox e opera... (porque, eles nao dão suporte melhor que o IE???)estou aprendendo a utilizar o firefox e achei legal, sao facil de utilizar quanto o IE... quanto ao opera nao gostei....Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabricioeh o seguinte, o IE le as propriedades de forma diferente, ou seja, é aquele famoso ditado, a ordem dos fatores não altera o produto, isso significa q você tem varias formas de alcançar o mesmo resultado, porem o IE interpreta coisar q os outras sabem q naun existe.. um exmplo eh o seguinte..No IE... essa propriedade é valida..._background-color: #333;nos outros q leem o CSS corretamente issu naun existe, entendeu a problematica ? você por estar escrevendo o codigo errado, mais o IE interpreta correto, e os outros não, qual você acha melhor ? o q interpreta errado ou certo ?Eu sei q 80% usa IE, portanto o que quero dizer, isso q envolve uma porrada de coisa, eh o fato de nos, designers, ter q fazer o site compativel com todos ! e se todos pegassem o código da mesma forma não teriamos problema algum !....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse caso o CSS estaria inválido.... nao obedecendo ao padrao...o que digo é que os browsers deveriam obedecer ao padrao da W3C, coisa que nenhum browser atualmente faz... heheheh

se todos pegassem o código da mesma forma não teriamos problema algum !....

isso seria ótimo!!!abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achu q essa parada de browsers cara é tipo igual religião, envolve uma monte de coisa e até mesmo gosto pessoal saca.... eu fico sempre meio assim de usar o IE pela segurança dele tbm... mais nada a ver, naun vem ao caso, porem, é aquilo que eu disse, realmente eu posso pegar duas pessoas de idiomas diferentes e colocar os dois pra conversar, não vai sair nada, obviamente.. !... funciona da mesma maneira, empresas diferente, objetivos diferentes, e quem se ferra, você jah sabe neh...Enquanto isso só nos resta fazer os site pra IE, e meter "remendos" nele pra ele ficar igual no Firefox. Uma observação rápida, quando você faz um site válido para Firefox, todos os outros browser, Opera, Konkeror, Safari, etc tem o mesmo padrão dele, portanto a página estará correta neles tbm...Outro ponto importante é o fato do CSS ficar horrível, totalmente desfigurado no IE:Mac..... ou seja, mais "remendos....."Ok ? qualquer dívida estamos ae. !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse anteriormente.. o internet explorer é grande, pesado justamente por aceitar qualquer porcaria escrita no fonte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse anteriormente.. o internet explorer é grande, pesado justamente por aceitar qualquer porcaria escrita no fonte...

pois eh, onde já se viu issu ! w_idth: 200px !// _width: 200px

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ainda vai demorar bastante tempo ate que todos os browsers "falem" a mesma lingua...So nos resta sonhar com esse dia...Vamos a luta! Toca a aprender hacks para os diversos browsers, que tal abordarmos links para sites sobre esta matéria?Cumprimentos,Rui Costa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que ainda vai demorar bastante tempo ate que todos os browsers "falem" a mesma lingua...So nos resta sonhar com esse dia...Vamos a luta! Toca a aprender hacks para os diversos browsers, que tal abordarmos links para sites sobre esta matéria?Cumprimentos,Rui Costa

eu vo juntar uns q tenhu em casa e posto aqui com certeza !....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de começar a trabalhar com CSS, usava somente o ieca 5.5quando me entreguei as maravilhas desta linguagem, me surpreendi e continuo surpreendo com o seu poder de estilizar.Aí, logo veio o Firefox e sinceramente é muito bom, ele é 10 principalmente para nós desenvolvedores.Nossa o que seria de mim, sem a extensão "webdeveloper" que instalei no firefox. A mesm quebra um galhão.Sempre desenvolvo meus sites, testando no Firefox, depois uso alguns hacks para ficar legal no ieca, depois do uma checada no Opera.Quanto ao CSS3, vai ser uma mão na roda pra nós, mas quando podermos usar sem nos preocupar se um ou outro browser vai aceitar, já teremos o CSS maximumAlgumas novidades do CSSTransparênciaBox redondos [ sabe aquele img para deixar as div redonda, vai acabar]e muito maisAí, achei interessante, o tópico de hacks, seria uma biblioteca bem legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yes Leandro..

 

Para as camadas já podemos utiliza-las, os cantos arredondados só no Fiorefox.

 

<style type="text/css">   .round{      border:2px solid black;      -moz-border-radius-topright: 20px;      -moz-border-radius-topleft: 20px;      -moz-border-radius-bottomright: 20px;      -moz-border-radius-bottomleft: 20px;      width:200px;height:200px;      text-align:center   }</style><div class="round">   Rounded edge in Moz</div>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yes Leandro..Para as camadas já podemos utiliza-las,  os cantos arredondados só no Fiorefox.

<style type="text/css">   .round{      border:2px solid black;      -moz-border-radius-topright: 20px;      -moz-border-radius-topleft: 20px;      -moz-border-radius-bottomright: 20px;      -moz-border-radius-bottomleft: 20px;      width:200px;height:200px;      text-align:center   }</style><div class="round">   Rounded edge in Moz</div>
Wow Legal issu cara, onde tem uma referencia de efeitos assim -moz ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.